A estreia da quinta temporada de Reis, intitulada “A Perseguição“, não elevou os índices, mas manteve a Record TV na vice-liderança isolada, na noite dessa quinta-feira (13). De acordo com dados da Kantar Ibope Media, a trama bíblica já não alcança a alta audiência da primeira temporada, porém vence o SBT com certa facilidade, tanto em São Paulo como no Rio de Janeiro.
Levada ao ar entre 21h15 e 22h33, Reis alcançou 6,9 pontos de média, com pico de 7,6 pontos e participação de 11,2%. No mesmo horário, a TV Globo garantiu a liderança isolada, com 23,6 pontos de média, e o SBT obteve apenas a terceira colocação, com 5,4 pontos de média. A Band registrou o quarto lugar, com 2,3 pontos de média.
Já nos dados do Rio de Janeiro, a estreia da nova fase da série bíblica registrou 8,5 pontos de média, com pico de 9,4 pontos e participação de 13,4%, contra apenas 3,3 pontos de média do SBT, na terceira colocação.
No episódio de estreia, Saul surpreende Zeruia ao pedir informações sobre Davi. O rei então faz um convite ao harpista. Davi pede a mão de Mical em casamento, mas se surpreende com a atitude intempestiva de Saul. Acesse a página de Reis no Portal Alta Definição e confira os resumos da série.
Leia também: Audiência da TV: Consolidados de quinta-feira, 13/10/2022