Cheio de patrocinadores, o BBB 23 tem sido um dos programas mais comentados no Twitter desde o inicio da temporada, em 16 de janeiro. Foram mais de 3,9 milhões de tuítes mencionando o reality show. O sucesso na internet, de acordo com um levantamento da Knewin, se estende às marcas que anunciam no programa. Braskem, Tik Tok e Estácio são as marcas com mais citações na pesquisa.
A Braskem apareceu em 26,7% das menções, Tik Tok somou 14,9% e a Estácio foi a terceira em citações, com 13,1% do total de tuítes sobre o BBB no período. No entanto, o levantamento mostra que as marcas não receberam, na maioria das vezes, opiniões positivas.
Braskem e Estácio foram alvo de críticas, com a primeira sendo criticada por investir em um patrocínio milionário em vez de pagar indenização para moradores de Maceió. Já a Estácio chamou a atenção do público por reproduzir um laboratório com ossos humanos reais em uma prova Bate-Volta.
Durante a prova do líder patrocinada pela Chevrolet, a Fiat surpreendeu e deu um carro zero para o usuário Lucas Soncini, quando ele tuitou “Que estranho não ser uma prova valendo um Fiat Toro”. A Fiat teve mais citações do que a Chevrolet (5,7% vs 2,4%), com impulso dos comentários orgânicos do público.
Além dos patrocinadores, o levantamento também apresentou a relação de brothers do BBB 23 que mais recebem menções na internet. Os participantes com mais citações no Twitter são aqueles envolvidos em polêmicas. Assim sendo, Gabriel lidera a lista, com 10,7% dos tuítes. As provas são uma das atividades mais esperadas pelos participantes.