Thommy Schiavo, que interpretou o peão Zoinho no remake da novela Pantanal (TV Globo), não se destacou apenas por sua atuação. Ele também desempenhou um papel crucial nos bastidores, treinando os colegas de elenco para as cenas com cavalos. O ator faleceu aos 39 anos, e a notícia foi divulgada por Leandro Lima, amigo e colega de profissão de Thommy
Em uma entrevista ao programa “Mais Você”, exibido em 2022, Thommy compartilhou sua experiência e como chegou à trama.
“Sempre tive família que teve fazenda, sítios, desde criança comecei a andar a cavalo. Com 13 fiz provas de laço, sempre gostei de arte, tinha sonho de ser ator. Vim para o Rio de Janeiro, em 2004, pra fazer faculdade de artes cênicas. Toco violão, ando a cavalo e, em 2009, fiz Paraíso, depois Escrito nas Estrelas, Cordel Encantado. O Rogério Gomes (diretor) me pediu para ensinar os atores o manejo com os animais. Ensinei a montar, cavalo tem que ter uma sintonia, existe uma troca de energia”, contou Thommy.
Os atores Alanis Guillen, Gabriel Sater, Jesuíta Barbosa, José Loreto, Camila Morgado e Juliano Cazarré expressaram seu carinho e gratidão pelo trabalho de Thommy. Jesuíta Barbosa afirmou: “Sem você não seríamos ninguém”. José Loreto elogiou: “Me sinto protegido e confiante ao lado dele”. Camila Morgado agradeceu: “Obrigada pela generosidade, talento e parceria”.
Vida e carreira
Thommy Schiavo deixa uma filha, Larinha, fruto de seu relacionamento com a maquiadora Angra Monaliza. Ele era formado em Artes Cênicas pela Casa das Artes de Laranjeiras (CAL), no Rio de Janeiro, e atuou em diversas produções da TV Globo.
A carreira de Schiavo foi marcada por uma série de atuações memoráveis na TV Globo. Ele estreou na televisão no especial “Por Toda a Minha Vida” (2006) e desde então participou de várias novelas, incluindo “Paraíso” (2009), “Escrito Nas Estrelas” (2010), “Cordel Encantado” (2011), “Gabriela” (2012), “A Teia” (2013), “Império” (2014), “Além do Tempo” (2015), “Espelho da Vida” (2018), e “Pantanal” (2022). Sua dedicação e talento serão lembrados por muitos.
Assista ao vídeo: