Será realizado a noite desta quinta-feira, 22 de outubro, o último debate presidencial entre Donald Trump e Joe Biden pela corrida à Casa Branca. O evento terá transmissão diretamente de Nashville, no Tennessee, com mediação da jornalista Kristen Welker, da rede americana NBC, a partir das 22h.
No Brasil, os quatro canais de notícias retransmitem o debate ao vivo, sempre com tradução simultânea e uma programação especial. Confira abaixo como será a cobertura de CNN Brasil, Record News, GloboNews e BandNews TV.
CNN Brasil
A CNN Brasil terá uma edição especial do América Decide a partir de 21h, com participações do analista de internacional Lourival Sant’Anna e da correspondente Heloísa Villela. A filial brasileira terá todo o aporte da geradora americana.
Record News
A Record News exibe a partir das 21h, o Jornal da Record News, com cobertura especial do evento e participação da correspondente Evelyn Bastos. Já às 21h40, entra no ar mais um “Mundo Record News – Especial”, que analisa o cenário das eleições americanas, que acontecem no dia 3 de novembro deste ano. Ambos tem apresentação de Heródoto Barbeiro e Gustavo Toledo.
GloboNews
Na GloboNews, O Jornal das Dez vai começar excepcionalmente às 21h, sob o comando de Heraldo Pereira e com todas as informações sobre o encontro. A partir das 22h, Leila Sterenberg, Marita Graça e Marcelo Lins fazem a tradução simultânea do evento. Na sequência do debate, Guga Chacra e Sandra Coutinho, de Nova York, e Demétrio Magnoli e Marcelo Lins, do Brasil, analisam o desempenho dos candidatos. A repórter Carolina Cimenti, que estará no local do evento, no Tennessee (EUA), traz informações de bastidores e a repercussão da imprensa americana.
BandNews TV
A cobertura do BandNews TV será em parceira com o UOL e terá início às 22h. A apresentação será de Eduardo Castro, editor de internacional do canal de notícias, com participações de Marcello D’Angelo e o embaixador Sérgio Amaral nos comentários e análises.
Leia também: CNN Brasil anuncia a contratação de Glória Vanique