A partir desta quinta-feira (28), a Record TV vai mostrar uma das sequências mais aguardadas da trama, a Via Crucis. Este é o momento em que Jesus, ferido e exausto, é obrigado a carregar sua própria cruz da cidade de Jerusalém até o local da sua crucificação, na colina de Gólgota.
Além de toda a representatividade da cena em si, outro fator que chamará a atenção do público é a caracterização de Dudu Azevedo, que levava cerca de 4 a 5 horas de preparação. O trabalho foi feito pela equipe de Vavá Torres, que tornou esta sequência de cenas ainda mais crível.
Leia também:De arrepiar? Jesus recebe a coroa de espinhos
O profissional de caracterização deu mais detalhes sobre o trabalho feito e ressaltou a quantidade de sangue cenográfico que foi utilizado durante as filmagens:
“Primeiro se colava uma prótese de silicone para simular os ferimentos de chicote. Depois era utilizado até quatro tons de tinta para fazer a cor do sangue, para dar a sensação de um corte mais profundo e aquele sangue mais vivo que escorria pelo corpo. No rosto do ator foi utilizado uma prótese no olho e no nariz para dar a sensação de inchado e cortado. Os pregos que foram fixados nas mãos e nos pés do personagem na cruz foram criados em isopor para que fossem colados. Só para esta cena, utilizamos cerca de 10 litros de sangue cenográfico, que era jogado através de uma bombinha hidráulica”,
Revelou Vavá Torres.
A previsão é que a novela Jesus termine no próximo mês, dando lugar a macrossérie Jezabel. Jesus é exibido pela Record TV de segunda à sexta-feira, a partir das 20h45.