Após a eliminação de Brenno, o Top 8 de A Grande Conquista 2 (RECORD) vestiu os uniformes e se dirigiu ao deck do programa, que estava recheado de comes e bebes.
Logo em seguida, a apresentadora Rachel Sheherazade surgiu no telão para explicar a dinâmica da super prova final, uma releitura da clássica prova que marcou a primeira temporada do reality show.
“Os conquisteiros vão disputar em duplas um desafio contra o tempo. A missão é encontrar cinco estátuas do nosso Fred que estão espalhadas pela Mansão. Enquanto um jogador fica no estúdio dando as coordenadas, o outro vai estar na mansão sem ver nada. A dupla que concluir a prova mais rápido é a vencedora”, iniciou Rachel.
Como Ficaram as Duplas?
Os conquisteiros tiveram 2 minutos para definirem as duplas, que ficaram assim:
A apresentadora alertou que a prova ganhou alguns upgrades. Ela detalhou que o Top 8 deveria se dividir em duplas: “um é o orientador que vai ficar aqui no estúdio comigo e o outro é o orientado que vai ficar vendado procurando cinco estátuas do Fred pela Mansão. Logo de cara eu digo que os dois precisam de coragem”, disse.
Em seguida, Rachel alertou: “O trajeto terá balões pelo caminho, e cada vez que o orientado tocar nesses balões, o orientador leva um choque. Por isso a importância de orientar com clareza. Quem sair da Mansão com todos os Fred’s e no menor tempo vence a prova”.
Rachel também alertou que o tempo limite para cada dupla era de 30 minutos. Os conquisteiros ainda não sabem, mas a dupla que vencer essa disputa poderá escolher seus adversários nas duas últimas Zonas decisivas para revelar os 4 finalistas da temporada.