A primeira Prova de Fogo de A Fazenda 17 (RECORD) começou a ser gravada neste domingo (21), por volta das 16h00, e contou com a participação de Dudu Camargo, Gabily, Kathy Maravilha, Martina e Mesquita. Como prometido, o RecordPlus exibiu alguns trechos da competição, que será mostrada na íntegra nesta segunda-feira (22).
Em um cenário cinematográfico, a disputa foi dividida em quatro etapas, cada uma representando os elementos da natureza: fogo, terra, ar e água. No trecho do fogo, o peão precisava acender uma tocha e usá-la para riscar uma linha em chamas no chão. Já na fase do ar, o desafio exigia habilidade ao manter bolinhas suspensas apenas com o jato de um secador, transportando-as de um lado a outro sem deixá-las cair. Vence quem completar todo o circuito no menor tempo.
A definição dos cinco competidores ocorreu através do sorteio dos baús, realizado mais cedo na sede. Dentro deles havia bolas verdes e azuis, e apenas quem escolheu a cor azul ganhou o direito de disputar a prova. Assim, os cinco sortudos desceram para o campo de provas em busca do cobiçado Lampião dos Poderes.
O objeto traz consigo duas vantagens. O poder da Chama Branca, escolhido pela produção e revelado somente ao vivo, e o da Chama Laranja, definido pelo público. Na votação, a audiência escolheu a opção B, que dá ao dono do Lampião o poder de indicar três peões imunes para ficarem fora da votação do segundo roceiro.

Com esse detalhe, a estreia da Prova de Fogo já promete movimentar a estratégia dos participantes e trazer reviravoltas importantes na formação da Roça.