Nem só de risadas é feito o Vai que Cola (Multishow). Nesta terça-feira (22) a equipe de roteiristas da atração divulgou uma carta contestando o pedido de alguns atores em não quererem trabalhar com André Gabeh. O grupo relatou suas insatisfações e recebeu apoio por parte de outros profissionais.
“Atualmente a atmosfera de trabalho é de apreensão e medo, pois os roteiros recebem diversas críticas infundadas e abstratas. Críticas estas que dizem respeito, na maior parte dos casos, aos gostos pessoais e não à técnica e podem ter consequências desastrosas como a recente demissão do roteirista André Gabeh”, afirma a carta.
“A implicância ou perseguição, por parte do elenco, com o autor não é de hoje”, diz o texto. “Não queremos de forma alguma que este momento seja interpretado como uma ‘guerra de bastidores entre elenco e roteiristas”, finaliza.
Resposta de André Gabeh
O diretor foi desligado do “Vai que Cola” no início do mês e fez questão de anunciar sua saída. Em seu perfil no Facebook ele publicou: “Eles têm todo direito de não gostar e em uma relação profissional as coisas, para dar certo, têm que funcionar para todos. Não tem textão de positividade tóxica sobre encerramento de ciclo, porque esse ciclo de roteirista mal começou. Não estou feliz porque não dá pra ficar feliz quando se perde um trabalho. Mas estou vivo. Estou aqui. Qualquer vaguinha de emprego me chamem. Abraços”.
Leia também: Fantástico escondeu intolerância religiosa praticada pela mãe de Larissa Manoela: “Macumbeira”