Vencedor dos Oscars de Melhor filme e Melhor roteiro Original por ‘Crash: No Limite’, o diretor e roteirista Paul Haggis foi preso na Itália acusado de manter uma mulher cativa e ainda estuprá-la. A informação foi confirmada à revista Variety pela promotoria de Brindisi, uma cidade próxima de onde o famoso foi levado preso.
De acordo com as autoridades locais, o diretor foi acusado por uma mulher não italiana de levá-la para um cativeiro e estuprá-la por dois dias na cidade de Ostuni, onde é realizado o Festival de Allora. Haggis seria um dos palestrantes da edição 2022 do evento.
Ainda segundo a polícia, além de agredir a mulher o diretor teria deixado a vítima sozinha no aeroporto de Papola Casale, em Brindisi, nas primeiras horas da manhã. Foi lá que ela recebeu os primeiros socorros, sendo levada para um hospital mais próximo onde formalizou a denúncia contra Paul.
Problemas com a justiça
Além do trabalho na sétima arte, o diretor é conhecido também po rum outro processo de abuso sexual nos EUA. A publicitária Haleigh Breest afirma que ele a estuprou violentamente após um evento de Première em 2013. A denúncia, que só foi formalizada em 2018, levou mais três mulheres a acusarem o diretor por crimes semelhantes.
Entre os trabalhos mais famosos como roteirista, estão dois filmes da saga 007, ‘Cassino Royale’ (2006) e ‘Quantum of Solace’ (2008).
Leia também: Dois atores morrem em acidente durante gravações de série da Netflix no México