Pentacampeão do Mundo em 2002, Ronaldo é mais um nome a defender Neymar publicamente, após a lesão do atacante, na partida de estreia do Brasil na Copa do Mundo 2022, ter sido comemorada nas redes sociais. O ex-jogador escreveu uma carta aberta ao atual camisa 10 e aproveitou para rebater os críticos do atleta, questionando “que mundo é esse?” em que estamos vivendo.
“Não poderia começar essa carta aberta de outra forma: você é foda, @neymarjr! Gigante!”, iniciou Ronaldo. “Estou certo de que a maioria dos brasileiros, como eu, te admira e te ama. Seu talento, aliás, te levou tão longe, tão alto, que tem amor e admiração por você em cada canto do mundo. E é também por isso, por ter chegado aonde chegou, pelo sucesso que alcançou, que tem que lidar com tanta inveja e maldade. Num nível de comemorarem a lesão de uma estrela como você, com uma história como a sua”, prosseguiu o ex-jogador.
“A que ponto chegamos? Que mundo é esse? Que mensagem estamos passando para os nossos jovens?”, questionou o “Fenômeno”, completando em seguida: “Vai sempre existir gente torcendo contra, mas é triste ver a sociedade num caminho de banalização da intolerância, de normalização dos discursos de ódio”.
“É na contramão dessa violência verbal com poder destrutivo que te escrevo hoje: volte mais forte! Mais esperto! Com mais fome de gol! O bem que você faz dentro e fora de campo é muito maior que a inveja na sua direção. […] O Brasil te ama! A torcida de verdade – a que torce a favor – precisa dos seus gols, dribles, ousadia e alegria!”, destacou ainda Ronaldo.
“Não exalte os covardes e invejosos. Celebre o amor que vem da maior parte do seu país. Você vai dar a volta por cima, @neymarjr! E que todo o ódio vire combustível”, completou.
Neymar se machucou na partida de estreia do Brasil na Copa, contra a Sérvia, e está fora dos próximos jogos da fase de grupos, ainda se recuperando. Depois que houve a confirmação da lesão, parte da população passou a atacar o jogador nas redes sociais, citando diretamente a sua posição política, a favor da Jair Bolsonaro (PL), nas Eleições 2022. Além de Ronaldo, André Rizek e Neto já haviam saído em defesa do atacante.
Leia também: Canadá faz história e marca seu primeiro gol em Copa do Mundo