O apresentador Rodrigo Faro compartilhou que não tem mais interesse em assumir realities na Record TV após apresentar o A Fazenda de Verão (2012). Durante uma entrevista ao Link Podcast, o comandante do programa Hora do Faro relatou sua experiência e revelou que desenvolveu gastrite devido à pressão das torcidas dos participantes.
“São programas que mexem com a opinião pública, mas há a questão do apresentador. Se você fala um pouco diferente com um candidato em relação a outro, pronto! A torcida questiona: ‘Por que você disse isso?’. O apresentador acaba ficando na mira. [Adriane] Galisteu, Tiago Leifert e Tadeu [Schmidt] não têm saída! É porque, de um jeito ou de outro, você olha para alguém de forma diferente”, analisou.
Rodrigo Faro também revelou que os apresentadores possuem suas preferências, mas não podem demonstrar isso claramente para o telespectador, para evitar conflitos com as torcidas.
“Porque, no final das contas, você tem seus favoritos, mas não pode dizer isso nem sob tortura. No entanto, se você dá um sorriso a mais, o telespectador diz: ‘Por que ele sorriu para Felipeh e não sorriu para fulano?’. Definitivamente, não tenho vontade [de apresentar] porque está tudo muito bem. As pessoas gostam de Faro, e ele está lá todos os domingos no Hora do Faro”, declarou Faro, que também comando o Canta Comigo.
Por fim, Rodrigo Faro analisou o fanatismo das torcidas pelos participantes de realities, como A Fazenda.
“Portanto, [apresentei] e acabei desenvolvendo gastrite, não é? Hoje em dia, é muito complicado porque as torcidas se tornaram piores que torcidas de futebol. Atualmente, as torcidas em reality shows são piores do que as de futebol, no sentido de confusões e conflitos. Isso acaba afetando o apresentador, é claro que esses programas são extremamente importantes para a grade das emissoras”, concluiu Rodrigo Faro.