Fora do ar desde que deixou a RECORD em dezembro do ano passado, Rodrigo Faro surpreendeu ao revelar que foi sondado para retornar às novelas. Em entrevista à revista Quem, o apresentador disse ter recusado o convite e explicou o motivo da decisão. Mesmo sem contrato com a TV Globo, Faro afirma continuar recebendo pagamentos pelas reprises de antigas produções.
“Recebi convite até para fazer novela. Quando comentei com a Vera [Viel], ela reagiu: ‘novela?’”, contou Faro, lembrando a proposta com bom humor. Conhecido por sua trajetória na dramaturgia antes de migrar para a apresentação, ele atuou em novelas de sucesso como Chocolate com Pimenta e O Cravo e a Rosa.
Apesar de não integrar mais o elenco da Globo, o artista explicou que continua sendo remunerado pelas reprises das obras em canais abertos e fechados. “Do nada, tem lá: pagamento Globo. Chocolate com Pimenta, O Cravo e a Rosa, A Padroeira, toda hora. A Casa das Sete Mulheres agora. Todo mês, está pingando um negocinho da Globo. Não estou contratado da Globo, mas estou lá”, afirmou.
Receba atualizações em primeira mão!
Para onde vai Rodrigo Faro?
Faro também revelou que vem participando de reuniões com diferentes emissoras e tem projetos em desenvolvimento, mas não tem pressa para voltar à TV. Segundo ele, o retorno só deve acontecer em 2026.
“Saí da Record dia 31 de dezembro. Você precisa criar um programa, estudar esse programa. Isso demora. Esse ano não dá tempo, só se for algo muito corrido, e isso não é legal”, destacou.
Para ele, o momento é de planejamento. “A televisão está passando por um momento de reinvenção, que é muito bacana. É entregar na mão de Deus. Acho que o melhor projeto vem na hora certa”, concluiu.