Rodrigo Faro pode estar prestes a fazer um dos retornos mais comentados da televisão brasileira neste ano. Após 16 anos na RECORD, emissora que deixou no final do ano passado, o apresentador estaria em negociações avançadas com a Globo, onde iniciou sua carreira e conquistou o público como ator em sucessos das novelas da década de 2000. A informação foi revelada pelo colunista Flavio Ricco (Portal Leo Dias).
A possível volta à emissora carioca reacende a memória de projetos marcantes de Faro em novelas como O Cravo e a Rosa (2000), Chocolate com Pimenta (2003) e O Profeta (2006).
Em 2008, ele deixou a casa para assumir novos desafios na RECORD, começando ainda como ator na novela Chamas da Vida. Depois, assumiu a apresentação de programas como Melhor do Brasil e Hora do Faro, que se consolidou aos domingos.
Receba atualizações em primeira mão!
Durante anos, Rodrigo Faro disputou ponto a ponto a audiência com o Programa Eliana (SBT), firmando-se como um dos rostos mais populares das tardes dominicais. Contudo, com a queda de audiência e mudanças internas na RECORD, a emissora decidiu encerrar o Hora do Faro no fim de 2024, colocando um ponto final na parceria de longa data.
A movimentação no mercado reacendeu os rumores de que a Globo deseja repatriar talentos com forte apelo popular, incialmente para um projeto na plataforma Globoplay. No início do ano, Faro chegou a participar de um quadro do Domingão e também do programa TVZ, no Multishow, mostrando que não há ressentimentos entre ele e a emissora.