Rodrigo Bocardi, apresentador do ‘Bom Dia São Paulo‘, disse em conversa com Vera Magalhães e Carolina Morand durante o programa ‘Ponto Final’, da rádio CBN, nesta quarta-feira (17), que já foi ameaçado por Nego Di, participante do ‘BBB 21’, eliminado com 98,76% dos votos.
O jornalista da Globo disse que ele e sua família teriam sido ameaçados por Nego Di e seus seguidores. Rodrigo chegou a ler durante o programa uma das ameaças recebeu: “Os guri ‘vai’ (sic) te apagar, se liga”, “Estão por invadir sua casa, seu bosta” e “Os caras vão brincar de Lego com seu corpo”. “Essa foi só uma entre tantas ameaças, inclusive aos meus filhos. Tem tudo o que vocês puderem imaginar”, afirmou.
Na sequência, disse que o mundo dá voltas e que sente tristeza ao ver que o “valentão”, estava no Mais Você, quase chorando porque também está sofrendo ameaças. “E hoje, Nego Di, o valentão, aquele fez a acusação, que mobilizou todo o seu time contra mim e minha família, estava hoje lá no programa da Ana Maria Braga quase chorando, com índice de rejeição recorde no BBB“. Assista a partir do minuto 1:02:00:
Mas por que Nego Di teria ameaçado Bocardi?
A ameaça (que pode ser caracterizada como crime pelo código penal brasileiro), teria ocorrido quando o jornalista fez um comentário no ‘Bom Dia SP’, que não soou bem perante ao público. Em fevereiro de 2020, Bocardi foi acusado de racismo após perguntar a um jovem negro no metrô se ele estava indo ao clube para pegar bolinhas de tênis. Na época, Bocardi disse no ar que a camisa que o rapaz usava, parecia com os apanhadores de bolas do clube onde joga tênis. Após a repercussão, ele se defendeu nas redes sociais:
“Muito triste a acusação de preconceito. Eu pratico tênis no Clube Pinheiros. Os jogadores de tênis não usam uniformes, mas os pegadores/rebatedores, sim: uma camiseta igual a do Leonel, com quem tive o prazer de conversar hoje. Ao vê-lo com a camiseta que vejo sempre, todos os dias, pegadores/rebatedores de todas as cores de pele, pensei que fosse um deles. Não frequento outras áreas do clube onde outros esportes são praticados. E não sabia que a camiseta era parecida. Se soubesse, teria perguntado em qual área ou esporte trabalhava, ou treinava”.
Escreveu Rodrigo Bocardi.
Leia também: Participação de Nego Di faz ‘Mais Você’ bater recorde de audiência