Nosso site usa cookies e outras tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Prosseguir
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
  • Televisão
    • TV Globo
    • RECORD
    • SBT
    • Band
    • RedeTV!
  • Audiências
    • Audiência do Rio de Janeiro
    • Audiência de Salvador
    • Audiência do PNT
  • Novelas
    • TV Globo
      • A Viagem
      • Êta Mundo Melhor!
      • Dona de Mim
      • Vale Tudo
    • RECORD
      • O Rico e Lázaro
      • Paulo, O Apóstolo
    • SBT
      • A Usurpadora
      • A Caverna Encantada
      • As Filhas da Senhora Garcia
    • Globoplay Novelas
      • Caras e Bocas
      • Celebridade
    • Band
      • Café Com Aroma de Mulher
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Famosos
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Programação da TV
  • Reality Shows
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Mercado e Tech
  • Streaming
  • Pop & Arte
  • Blogs e Colunas
  • Rádio
  • Fale conosco
  • Nossa equipe
  • Nossa história
  • Política de Ética
  • Política de Privacidade
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
Font ResizerAa
Font ResizerAa
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Pesquisar
  • Últimas Notícias
  • A Fazenda 17
  • Televisão
  • Audiência da TV
  • Novelas
    • Resumo da Semana
    • Resumo Diário
  • Reality Shows
  • Programação da TV
  • Famosos
  • Esporte
  • Sorteios
  • Receitas da TV
  • Filmes
  • Séries
  • Pop & Arte
  • Streaming
  • Mercado e Tech
  • Blogs e Colunas
Siga-nos
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
© Copyright 2017-2024 | Portal Alta Definição
Televisão

Rodrigo Bocardi estreia na apresentação do Jornal da Globo

Atualizado: 06/12/24 às 21:10
Matheus Canil
Por
Matheus Canil
your gravatar alt for the rest of the pages
PorMatheus Canil
Paulista de nascimento e mineiro de coração. É formado em comunicação pela UFJF e editor-chefe do Portal Alta Definição. Dirigiu o documentário autoral 'De Fora para...
Seguir:
Publicado 21/12/2020
Nenhum comentário
Compartilhar
Rodrigo Bocardi no estúdios da Globo em SP
Jornalista comandará o Jornal da Globo durante o plantão de Natal | Imagem: Globoplay/Reprodução
- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

O jornalista Rodrigo Bocardi sentará na bancada do Jornal da Globo pela primeira vez na noite desta segunda-feira (21). Apresentador do Bom Dia SP, Rodrigo irá comandar o telejornal noturno durante toda a semana, na escala de plantão de Natal da Globo. Titular do JG, Renata Lo Prete está de folga nessa semana e atuará no plantão de Réveillon.

A escolha de Bocardi acontece pelo fato da Globo estar desfalcada de nomes para o rodízio de apresentadores eventuais do Jornal da Globo. Até o início da pandemia, os jornalistas Carlos Tramontina e Márcio Gomes cobriam as folgas e férias de Lo Prete. O primeiro, está afastado dos trabalhos por pertencer o grupo de risco da covid-19. Já o segundo, pediu demissão da emissora em outubro e atualmente trabalha na CNN Brasil.

Para dificultar ainda mais a escala, a Globo tem evitado que seus contratados viajem para cobrir telejornais em outras cidades. Com isso, um jornalista de São Paulo teria que ser escalado para a função. Nas últimas ausências de Lo Prete, durante a cobertura das Eleições 2020, quem esteve na bancada do JG foi Roberto Kocalick. No entanto, dessa vez, a emissora optou por escalar Bocardi para o comando do telejornal.

A estreia de Rodrigo no JG fará o jornalista conquistar um feito para poucos dentro da emissora: apresentar os quatro principais telejornal de rede da Globo. Promovido a âncora local em 2013, Bocardi já cobriu as ausências de Chico Pinheiro no Bom Dia Brasil e de Maju Coutinho no Jornal Hoje, onde esteve, inclusive, no último sábado (19). Além disso, o jornalista é o principal apresentador eventual de William Bonner no Jornal Nacional, cobrindo folgas e férias do titular.

Outras novidades na escala de Natal

Com Bocardi no Jornal da Globo, coube a Roberto Kovalick assumir, ao lado de Marcelo Poli, o Bom Dia SP durante essa semana. Já Hora Um, da qual Kovalick é o titular, está sendo apresentado por Ana Paula Campos, conhecida por integrar a equipe do Globo Rural. Maju Coutinho está a frente do Jornal Hoje e Alan Severiano nas duas edições do SPTV.

De folga durante a semana do Natal, Michelle Barros, César Tralli e Fábio Turci atuarão, respectivamente, no Bom Dia SP, Jornal Hoje e SPTV na escala de Réveillon. Apresentadora do Globo Rural, Cristina Veira vai comandar o Hora Um na próxima semana.

- - CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE - -

Leia também: Globo e Record TV prestam homenagem a Nicette Bruno

Tudo sobre:Bom Dia SPGloboJornal da GloboRenata Lo PreteRoberto KovalickRodrigo Bocardi
Nenhum comentário

Deixe um comentárioCancelar resposta

Mais do AD

À esquerda, Dante Graça apresenta o "Jornal das 17h" em frente a um painel colorido com o horário destacado, em estúdio moderno com vista para a cidade. À direita, Carol Queiroz e Adrianne Diniz comandam o "A Crítica Brasil" em bancada com mapa do Brasil ao fundo
Televisão

TV A Crítica lança novos telejornais e reforça expansão com megaestrutura

20/08/2025
Logotipo atualizado do Jornal Nacional, com as letras ‘JN’ em azul e contorno vermelho sobre um fundo escuro que exibe um mapa-múndi estilizado em pontos e linhas luminosas
Televisão

Jornal Nacional vaza nova vinheta e grafismo; saiba quando estreia

19/08/2025
Paulo Marinho em trecho de entrevista ao Jornal da Record, em montagem com Marcus Vinicius Vieira, na entrevista ao Jornal Nacional
Televisão

Chefões de emissoras falam com concorrentes e se unem pela TV 3.0

19/08/2025
Mostrar mais
Portal Alta DefiniçãoPortal Alta Definição
Siga-nos
© Copyright 2017-2025 | Portal Alta Definição
  • Fale conosco
  • Nossa história
  • Propriedade
Bem-vindo!

Faça login em sua conta

Username or Email Address
Password

Perdeu sua senha?