Profissional respeitado e admirado no jornalismo, Roberto Cabrini está deixando o SBT, após 11 anos de contrato fixo. Segundo informações do colunista Flávio Ricco (R7), o apresentador do ‘Conexão Repórter‘ ainda tentou negociar sua permanência no canal, mas a emissora de Silvio Santos estaria enxugando os seus custos.
Cabrini se manterá no jornalístico até o final de outubro, quando vence o atual contrato. A decisão da não renovação foi tomada após várias reuniões, na tentativa de reverter a situação. Segundo fontes da emissora, o programa não está conseguindo faturar e tem um elevado custo de produção. Ainda de acordo com informações dos bastidores do SBT, o apresentador teria procurado anunciantes, mas não obteve êxito.
Com passagens pela TV Globo, Band, TV Cultura, Roberto Cabrini deixou a Record TV em 2009, após receber uma proposta de Silvio Santos. Na época, ele apresentava o ‘Repórter Record’ que costumava registrar uma das maiores audiências do canal, com média de 20 pontos. Premiado, o apresentador coleciona inúmeros troféus, desde 1993. Agora, ele segue disponível no mercado.
Assim como no caso de Rachel Sheherazade, o SBT não se pronuncia oficialmente sobre questões contratuais. No entanto, para o colunista do R7, Cabrini se limitou a dizer que, o “Conexão Repórter é o programa mais premiado da história da emissora”.