No ‘Conexão Repórter’ desta segunda-feira (02), Roberto Cabrini faz uma investigação minuciosa que indica a prática de compra de votos em Pirapora do Bom Jesus, região metropolitana de São Paulo.
O jornalista tem acesso a depoimentos reveladores e eleitores confessam ter sido abordados para venderem a expressão máxima da democracia, assediados por um político e seus representantes. O programa mostra a denúncia de que votos estariam sendo negociados em troca de dinheiro, cestas básicas, emprego, e até material de construção.
Provas em forma de imagens sugerem transações ilegais e até mesmo o fato do ônibus escolar do município ser usado para transportar cabos eleitorais. Cabrini revela como funcionariam as filas em que, segundo denunciantes, acontecia a compra de votos, contando até mesmo com um sistema de pulseirinhas, desenvolvido para controle dos beneficiados.
O telespectador vai acompanhar quem é, de fato, o prefeito eleito; a legitimidade da vitória; entrevistas contundentes que mostram o vale tudo em que se transformou a disputa pelo poder; e quanto, realmente, vale um voto.