O estado do Rio decretou luto oficial até esta quarta-feira (7), por conta da morte da atriz Tônia Carrero. A informação foi publicada no Diária Oficial nesta terça-feira e datado do dia anterior.
A atriz faleceu no último sábado, aos 95 anos. Ela sofreu um ataque cardíaco durante uma cirurgia em uma clínica particular na Gávea, Zona Sul. O seu corpo foi velado no Teatro Municipal, no Centro do Rio, por cerca de oito horas no domingo e nesta segunda foi cremado em cerimônia para a família no Memorial do Carmo, no Caju.
História
Tônia Carrero deixa um grande legado e uma família de artistas, seu único filho o ator Cécil Thiré, nestos e bisnetos seguiram a carreira. Ao todo, a atriz colecionou 54 peças, 19 filmes e 15 novelas. Sua última trama foi “Senhora do Destino” na Globo (2004). Já no cinema sua última aparição foi no filme “Chega de Saudade” (2008).
A triz começou sua carreira na televisão na década de 60, a convite do autor Vicente Sesso, para fazer “Sangue do Meu Sangue” ao lado de Fernanda Montenegro e Francisco Cuoco.
Tônia também é lembrada até hoje por alguns de seus personagens marcantes, entre elas a sofisticada Stella Fraga, na novela “Água Viva” (1980), de Gilberto Braga.