Morreu nessa terça-feira (03), aos 50 anos, a cantora e compositora de forró Rita de Cássia. Ela estava internada em um hospital de Fortaleza (CE) desde o dia 01º de janeiro, em tratamento contra uma fibrose pulmonar. A artista é autora de sucessos como “Meu Vaqueiro, Meu Peão” e “Saga de Um Vaqueiro”.
Em uma das suas últimas publicações nas redes sociais, Rita desejou um feliz ano ano aos fãs, já no hospital onde estava internada. A cantora falava com a voz fraca, em consequência da doença. A fibrose pulmonar causa “cicatrizes” e enrijecimento dos pulmões, dificultando a respiração.
Rita de Cássia é sucesso na região nordeste e compôs mais de 500 canções, que já foram interpretadas por bandas como Mastruz com Leite, Amelinha, Aviões do Forró, Catuaba com Amendoim e Frank Aguiar. O corpo da artista será levado para Alto Santo, cidade natal da cantora, onde ela será velada e sepultada.
A morte da cantora foi lamentada por amigos e artistas, como Xand Avião, Mari Fernadez e Wesley Safadão. Até mesmo o governado do Ceará publicou uma mensagem de pesar. “O Ceará e o Brasil se despedem hoje da cantora e compositora cearense Rita de Cássia, uma das maiores referências do nosso forró”, escreveu Elmano Freitas (PT).
Leia também: Filho de Antônio Fagundes assume namoro com ator de ‘Cara e Coragem’