O BBB 23 (TV Globo) teve dinâmica acelerada neste domingo (16) com direito a eliminação, a 16ª Prova do Líder e a formação de mais um Paredão da temporada. Quem venceu a disputa pela liderança foi Ricardo Camargo. Para o VIP, o biomédico chamou Domitila Barros.
A prova foi um jogo de tabuleiro, cada um está representado pelo seu boneco. Vence quem chegar do outro lado primeiro. Após a eliminação de Sarah Aline, os seis remanescentes na casa participaram da disputa.
Antes da 16ª Prova do Líder, BBB 23 teve eliminação
O público escolheu a psicóloga Sarah Aline para ser a 15ª eliminada do BBB 23 (TV Globo), neste domingo (16). Foi o primeiro evento de mais um dia turbo, com eliminação, nova Prova do Líder e formação de novo Paredão. Sarah teve 58,20% dos votos contra Aline Wirley (0,71%) e Bruna Griphao (48,19%). O paredão ultrapassou 84 milhões de votos.
A formação do Paredão foi na sexta (14). Na quinta (13), os participantes remanescentes disputaram a Prova do Líder que consagrou Domitila Barros como mandante da casa pela primeira vez. Na tarde de sexta, Sarah Aline saiu vitoriosa da Prova do Anjo. Logo depois, Sarah deu o castigo do monstro para Bruna e Amanda. Conforme a dinâmica da semana, as duas disputaram uma prova de arremesso ao vivo e, por perder, Bruna, já começou a formação com dois votos.
Assim sendo, a formação do 15º Paredão do BBB 23 seguiu como de praxe, com Sarah imunizando Ricardo. Logo depois, houve a indicação da líder, Domitila, que mandou Aline Wirley. A votação da casa resultou em empate entre Sarah e Bruna, Domitila optou por manter a atriz no Paredão. Logo depois, a escolha do líder teve direito a contragolpe e puxou Sarah.