Morreu na tarde desta segunda-feira (02), o cantor gospel Ricardo Leitte, vítima da covid-19. Ricardo tinha 47 anos e estava internado em um hospital na capital paulista desde o dia 15 de outubro. O anúncio oficial ocorreu através do perfil oficial do artista, onde a família vinha pedindo orações nos últimos dias. O cantor tinha cerca de 70% do pulmão comprometido pela doença.
“Hoje o Senhor Deus tomou para Si seu servo, Ricardo Leitte. Ficará em nossas lembranças a alegria que ele espalhou através de suas canções por todos os lugares onde passou e o legado conquistado com muito sacrifício. Ricardo vinha lutando contra o COVID-19 desde 15/10/2020 e hoje essa luta chegou ao fim”, diz um trecho do comunicado.
Ricardo era conhecido no meio evangélico por suas músicas e composições. Recentemente, o cantor havia composto o single “Morri Pra Viver”, lançado por Andressa Urach sobre a transformação de vida da apresentadora. Através de suas redes sociais, Urach lamentou a morte precoce do amigo:
“Meu amigo, você escreveu uma música linda para mim e hoje você nos deixou. Que o Senhor Jesus te abrace com todo amor que você merece e que o Espírito Santo conforte tua família. A vida é um sopro”, escreveu.
Ainda não há informações sobre velório e sepultamento do cantor.
Confira abaixo a íntegra da postagem com o anúncio oficial da morte de Ricardo Leitte:
Leia também: Band presta homenagem a Tom Veiga