O clima esfriou na amizade Fábio e Record, após o jornalista Ricardo Feltrin divulgar que a emissora teria feito uma proposta tentadora para o apresentador, o canal tratou logo de deixar tudo esclarecido. Na verdade, a direção aceitou a posição de Fábio e não vai atrás do apresentador.
Tudo porque alguém descobriu que, na verdade, Fábio teria blefado e agora queria voltar atrás. A alta cúpula do canal se sentiu traída pelo contratado, que chegou na casa com todas as regalias. Foi levado em conta o fato de que Fábio era um dos mais requisitados para apresentar todos os eventos internos e importantes da casa, salário em dia – e muito bem pago, produção a mil, convidados ao seu gosto e nenhuma cobrança por audiência.
Sendo assim, a direção aceitou a posição do apresentador e o liberou, assim como alguns integrantes de sua equipe.
Fábio Porchat assinou com a Record TV em 2016, desde então recebeu inúmeros convidados em seu talk show, grande nomes da TV brasileira sentaram em seu sofá, como por exemplo, o apresentador Jô Soares e o jornalista William Waack. Ele também ajudou a projetar alguns nomes como o assistente Paulo Vieira, responsável pelo sucesso do quadro ‘Emergente como a Gente’.
O ‘Programa do Porchat’ segue até o fim do ano, para 2019 a Record TV já prepara uma grande novidade para substituir o talk show. Propostas de outros apresentadores ainda não está descartada, até mesmo de uma mulher.