A próxima novela das 19h, Volta por cima (TV Globo), escolheu como música de abertura a clássica “Volta por cima”, já imortalizada por Jorge Aragão, Beth Carvalho e Maria Bethânia. As informações são da colunista Anna Luiza Santiago (O Globo). Composta por Paulo Vanzolini, a letra ressoa: “Reconhece a queda e não desanima. Levanta, sacode a poeira e dá a volta por cima“.
A trama, sob a direção artística de André Câmara e roteiro de Claudia Souto, promete emocionar o público com reviravoltas e superações. No enredo, a protagonista Madá, interpretada por Jéssica Ellen, enfrentará uma grande perda com a morte repentina de seu pai, Lindomar, vivido por MV Bill.
O motorista de ônibus será premiado na loteria após seu falecimento, o que desencadeará conflitos entre os personagens. O tio de Madá, Osmar, interpretado por Milhem Cortaz, tentará se apoderar do prêmio para quitar suas dívidas com um agiota, interpretado por Isabel Teixeira.
Madá, sem saber da premiação, lutará para sustentar sua família, vendendo roupas costuradas por sua mãe, papel de Tereza Seiblitz, e cuidando de sua irmã mais nova, Tati, interpretada por Bia Santana. A história também explorará o triângulo amoroso entre Madá, seu noivo inicial Chico (Amaury Lorenzo) e Jão (Fabrício Boliveira), fiscal da mesma empresa onde trabalhava seu pai.
O elenco ainda inclui nomes como Betty Faria, Drica Moraes, Isabel Teixeira, Rodrigo Fagundes, Fábio Lago, Juliano Cazarré, Juliana Alves, Adanilo e Cláudia Missura.
A estreia de “Volta por cima” está prevista para 30 de setembro, substituindo “Família é tudo”.