Saiba o que vai acontecer no 7º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta terça-feira (27), na SIC.
Na sala, o choro alto de Teresa ouve-se. Anna está em pânico, de lágrimas nos olhos pelo sofrimento da avó. Noémia olha o marido, atónita. Tadeu diz que não consegue lidar com a situação e sai a bater com a porta. Noémia fica agarrada à cabeça, com a bisneta abraçada a ela, assustada.
Olavo pergunta à esposa como é que ela não sabia que havia uma irmã gémea. Vanda diz que no hospital só apareceu Benedita. Olavo acha tudo estranho, não percebe como é que a mãe só abandonou uma das filhas. Vanda faz-se de desentendida e diz que também está confusa.
No minimercado, Tadeu está sentado às escuras, a beber uma aguardente, quando Henrique entra de rompante. Ao ver que é Tadeu, desmonta a postura ameaçadora e aproxima-se. Tadeu desabafa com Henrique e emociona-se quando ele diz que a filha e a neta têm muita sorte em ter um pai e um avô como ele.
Teresa está junto à campa da filha. Vanda atravessa o cemitério e vem ter com ela. Teresa tira um documento da mala e mostra-lhe. O documento tem a informação da campa, que tem a data de 1994, dois anos depois de ela ter as filhas. Teresa diz que a filha está viva e puxa-a por um braço, acusando-a de ter roubado a filha e de ela ser a Benedita. Desesperada, Vanda dá um chapadão em Teresa. Esta fica furiosa e responde. As duas envolvem-se à pancada e caem no chão.
Olavo vai para tomar o pequeno-almoço quando recebe a visita de Carolina em casa. Assim que a vê, fica petrificado.
Teresa está sentada numa cadeira na zona de espera, a beber uma água com a mão trémula. O seu nervosismo aumenta quando vê Benedita a entrar da rua. Teresa levanta-se e acompanha o percurso da filha com o olhar emocionado. Benedita desliga o telemóvel e fixa Teresa, pergunta quem ela é.
Vanda conta a Alberto que Teresa sabe a verdade. Informa-o ainda que a Benedita e o Olavo também já sabem da outra gémea e vão querer saber porque é ele não registou as duas bebés. Vanda diz que se ele cair, cai sozinho. O médico engole em seco, tenso.
Teresa está sentada em frente à secretária a olhar para Benedita, já vestida com a sua bata. Benedita promete que vai cuidar do caso de Anna. Teresa pergunta se Benedita é feliz no que faz. Benedita acaba por sorrir perante a simpatia da paciente, diz que o instinto a levou a ser médica. Depois, estende um cartão de visita com o seu contacto a Teresa e diz que se tiver dúvidas em relação ao tratamento da neta, pode ligar diretamente.
Patrícia abre a caixa de um telemóvel novo e liga-o. Antes de poder realizar uma chamada, o telemóvel vibra e recebe a seguinte mensagem: “Se queres que fique de boca fechada, são dois mil euros. Mando-te uma mensagem com instruções”. A filha de Carmo e João grita de raiva.
Tiago acha que Benedita devia dar-se com a irmã, dava tudo para estar no lugar dela. Benedita é apanhada desprevenida quando ele diz que Carolina não tem culpa de ela ter sido abandonada pela mãe.
Leia também: Resumo de Sangue Oculto, episódio desta segunda-feira, 26/09/2022