Saiba o que vai acontecer no 11º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta terça-feira (04), na SIC.
Anna conhece pela primeira vez Olavo e pergunta-lhe se também é seu avô. Ele responde que pode ser, se ela quiser. Durante a conversa, Carolina conta que Anna nasceu em Londres e que ela foi para lá com poucos dias de vida. Olavo, interessado, faz contas de cabeça e depois, sai de casa, apressado.
Elsa e Remédios dobram a esquina e veem Vasyl a tirar a roupa do estendal. Nesse momento, Remédios finge ter uma grande dor de barriga e diz que Vasyl pode ir com ela à consulta. Ele diz que vai sem problema.
Olavo entra em casa da família Batista e apresenta-se como o pai de Benedita. Noémia recua, chocada e aflita porque sabe perfeitamente quem ele é. Olavo faz perguntas sobre Teresa, nomeadamente se ela trabalhou na casa de um diplomata antes de partir para Londres. Tadeu, muito desconfiado, acaba por agarrar nos colarinhos de Olavo e acusá-lo de ter engravidado a filha há 30 anos. Tadeu não se controla e esmurra Olavo. Noémia empurra o marido para o interior da casa, deixando Olavo sozinho.
Anna está feliz a brincar com Benedita na piscina. Vanda aparece e conta que conseguiu que Anna passasse à frente na lista de transplantes. Carolina agradece-lhe e confessa que não sabe se volta para Londres porque encontrou a irmã. Vanda regista a informação enquanto Benedita diz à irmã que tem uma proposta para lhe fazer.
Olavo aparece de surpresa no minimercado, mostra a Teresa o anel que encontrou e que lhe deu há 30 anos antes de ela fugir de Portugal. Teresa diz-lhe que não fugiu, só se cansou de esperar. Olavo pergunta se as gémeas são suas, mas Teresa abruptamente diz que o pai delas é o homem que o fez esquecê-lo. Olavo pergunta se é o homem de que ela falou na carta. Teresa estranha e leva algum tempo a recuperar da surpresa.
Pedro está em tronco nu, a pregar um botão na camisa da farda de paramédico quando Carolina entra na sala de pessoal e diz que é a nova enfermeira dos serviços de urgência. Pedro mostra-se feliz em saber que ela já não pensa voltar para Londres.
Mais tarde, Olavo entra no gabinete da esposa e conta-lhe que a traiu há 30 anos com Teresa, a empregada. Sendo ela mãe das gémeas, quer fazer um teste de ADN para saber se é o pai de Benedita e Carolina. Para Vanda, o pior acabou de acontecer!
Vanda olha com fúria para Olavo. Parte da reação dela é teatro, mas na verdade aproveita para descarregar aqui uma raiva de 30 anos. Olavo pede desculpa, sabe que está a pedir-lhe demasiado, mas precisa de ter a certeza. Vanda diz ao marido que precisa de espaço e sai do gabinete.
Maria entra em casa e vê algumas peças de roupa espalhadas pelo chão da sala, sofás e outros móveis. Patrícia conta-lhe que vai vender a sua roupa porque o chantagista pediu mais dinheiro. Maria não gosta que a amiga esteja a ser chantageada.
Lídia discute com Bruno, diz que vai ser enxovalhada na reunião de pais porque as notas dele são só negativas. De seguida, chama-lhe burro como o pai. Bruno chora e sai dali a correr. Anna diz a Lídia que é má e sai atrás dele.
Vanda senta-se em frente a Teresa no bar de Tiago e conta-lhe que Olavo quer fazer um teste de paternidade porque sabe quem ela é. Teresa pergunta a Vanda se foi ela que escreveu a carta a Olavo há 30 anos e mostra-lhe a carta que guardou. Vanda ri da sua inteligência ao ter feito aquilo. Teresa não esconde a vontade que tem de bater em Vanda, mas esta nem liga.
Resumo de Sangue Oculto: Episódio desta segunda-feira, 03/10/2022