Saiba o que vai acontecer no 5º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta sexta-feira (23), na SIC.
Vasyl vem do seu quarto e encontra Olavo parado, a olhar para a sua mota. Chama-o, mas ele está perdido nos seus pensamentos. Olavo conta a Vasyl que o encontro com a mulher do acidente não correu como esperava e precisa que ele entregue o fio dela porque se esqueceu. Diz ainda que pensava que ela fosse uma pessoa que procurou há muitos anos. Vasyl fica estupefacto quando ele diz que ia deixar Vanda por ela.
Tadeu está ao fogão a tentar fazer ovos mexidos numa frigideira. A cozinha está um caos e Anna quer ajudar o bisavô, mas Noémia impede-a. Carolina chega e mal consegue olhar para Teresa. Sentados à mesa, Anna pergunta a Carolina se não tem nada para perguntar à avó. Carolina hesita um instante a olhar para a mãe, que fica tensa. Depois segreda à filha que arranjou outra forma de saber a verdade.
Tiago está deitado na cama a dormir, em tronco nu, encharcado em suor. Está a ter um pesadelo com a mãe. Esfrega as mãos na cara, como se quisesse afastar os pensamentos, calça-se, pega no equipamento e no arpão de caça submarina e sai para a rua.
Teresa entra no minimercado, em passo acelerado, e grita que foram assaltados. Henrique precipita-se para o minimercado. Remédios, Almeno e Sílvia vão atrás dele. O espaço está um pouco do avesso, mas não há nada partido. Na parede atrás da caixa, estão coladas várias letras, que formam as frases: “Deixa este sítio em paz. Vai-te embora. Por favor”.
Alberto liga a Vanda e conta que a filha de Carolina tem insuficiência renal. Atualmente, faz diálise e o processo dela passou para Portugal. Vanda desliga a chamada e tem dificuldade em conter o entusiasmo.
Carolina pratica ioga mesmo à beira-mar, quando um ronco sonoro fá-la abrir os olhos e espreitar por entre as pernas. Carolina ergue-se, contorna a prancha e vê Tiago a dormir, com o arpão e alguns peixes grandes ao lado. O dono do bar acorda sobressaltado e empurra-a sem querer, atirando-a para a zona de rebentação das ondas.
Teresa está a arrumar os produtos que foram desarrumados durante o “assalto”. Vasyl entra da rua e entrega-lhe o fio que o padrinho mandou arranjar.
Mais tarde, já à entrada do hospital, Carolina aproxima-se de Pedro, que está a tomar um café. Ele pergunta se ela está ali à procura de Benedita. Ela fala das coincidências que existem entre elas para além das semelhanças físicas.
Teresa está junto à caixa, quando Vanda entra da rua e pergunta há quanto tempo procuram um rim para Anna. Teresa é apanhada de surpresa. Vanda diz que a espera pode demorar mais de 5 anos. Teresa fica sem saber o que dizer quando a esposa de Olavo diz que pode acelerar o processo de transplante, se ela sair do país.
Benedita chega de viagem e vai direta para o hospital. As portas do elevador vão para fechar, mas Carolina põe o pé no meio. Benedita fica desconcertada ao vê-la novamente. Carolina carrega no botão do andar mais alto e o elevador sobe. Benedita fica em choque quando Carolina lhe estende o resultado do teste de ADN e diz que são irmãs gémeas.
Leia também: Assista ao genérico de Sangue Oculto, a nova novela da SIC