Saiba o que vai acontecer no 10º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta segunda-feira (03), na SIC.
Olavo está a correr de moto com outros pilotos. Após uma curva, há vários motociclistas parados no meio da pista. Olavo trava e fica em choque quando se apercebe do motivo que interrompeu a corrida: Benedita. Olavo sai da mota e vai a correr ter com ela, aflito. Benedita soluça, diz que Teresa é pior do que pensava.
Após ser pressionada por Teresa, Vanda liga para um médico em Londres e faz o pedido para o transplante de Anna. Teresa diz que até lá, quer o melhor tratamento para a neta naquele hospital.
Tiago pede desculpa ao tio e diz-lhe que precisa de ir para o mar para desanuviar a cabeça. Almeno entrega-lhe um envelope que Nelson deixou e Tiago segue para o seu estúdio.
Carolina arruma as coisas da filha numa mochila quando Teresa entra no quarto do hospital. Teresa confessa que mentiu a todos sobre o seu passado e Carolina fica em choque.
Já no estúdio, Tiago ganha coragem e abre o envelope enquanto fala para a moldura com a fotografia da mãe, prometendo-lhe que vai encontrar Sara.
Olavo entra com Benedita no corredor do hospital. Ao ver Anna, Carolina e Teresa a sairem do quarto, a médica conta ao pai que a sua mãe biológica está ali. Olavo olha para Teresa mortificado. Depois, pergunta a Benedita se tem a certeza que aquela é a mãe dela. Benedita diz que sim.
Tiago está sentado em frente ao computador a escrever uma publicação sobre a irmã Sara, com um texto a servir de legenda sobre o seu desaparecimento há 18 anos e a pedir que o contactem se souberem do seu paradeiro.
O uber para à porta de casa dos pais de Teresa e Olavo esconde-se a vê-las sair. Teresa informa que vai ao minimercado fazer o fecho. Carolina diz à mãe que depois têm de conversar sobre as mentiras que contou.
Teresa agradece a Sílvia por ter ficado a tomar conta do minimercado. Sílvia sai e Olavo entra. Teresa olha-o, sobressaltada. Olavo pede desculpa pela sua atitude inconveniente na última vez que se viram. Depois, paga uma garrafa de água e sai a sorrir. Teresa fica intrigada.
Mário pergunta a Nelson quando pede Bárbara em casamento. César ouve e aconselha-os a aproveitarem a liberdade enquanto podem, porque depois perde a graça. Sílvia estaca ao ouvir e sai da cozinha. César segue-a e abraça-a por trás, apoiando o queixo no ombro dela, mas ela tenta desembaraçar-se dele.
Teresa chega a casa e Carolina explode, acusa-a de nunca lhe ter falado da existência de Benedita porque não queria que soubesse que a tinha abandonado. Teresa chora por estar a afundar-se ainda mais na mentira que Vanda a obrigou a contar. Carolina diz que percebe, agora, porque demorou 30 anos a voltar a Portugal e chama-a de “cobarde”.
Olavo conta a Vasyl que tirou as impressões digitais de Teresa e entregou a um especialista, juntamente com a carta dela de há 30 anos. Se as impressões de Teresa forem iguais à da carta, ela é a mulher que o deixou no passado. Vasyl fica em choque.
Resumo de Sangue Oculto: Episódio desta sexta-feira, 30/09/2022