Saiba o que vai acontecer no 46º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta quinta-feira (16/11), na SIC.
Carolina ganha coragem e conta à filha que o rim teve de ir para uma pessoa mais doente que ela. Tiago e Pedro querem abraçar Carolina, mas esta acaba por encostar a cabeça no ombro do dono do Bar T. Teresa e Olavo consolam a neta.
Rosa apanha Naná a fazer contas à vida e pergunta-lhe o que se passa. Naná conta que Maria vai ter de se sustentar e teme que tenha de a ajudar, por isso, está a fazer as contas para pedir um ordenado a Carmo.
Patrícia vai ao bar devolver algumas coisas a Maria quando a vê a dar um beijo na boca de Mário. Furiosa, rasga-lhe a roupa e insulta a amiga. Antes de ir embora, Patrícia aconselha Maria a não se apegar muito porque vai ficar sozinha, tal como a mãe.
Sílvia está em casa a fazer uma aula de zumba quando Bárbara e Nelson chegam. O filho fica chocado quando a mãe lhe diz que quer ficar boazona. Bárbara manda o noivo embora e junta-se à sogra na aula.
Tiago vai ter com Carolina e diz-lhe que não vale a pena mandá-lo embora porque ele não vai a lado nenhum. A enfermeira deixa-se abraçar e chora no seu ombro.
Olavo fala com a esposa sobre o transplante e Vanda diz que são coisas que acontecem. O embaixador estranha a falta de emoção da mulher com a neta dele e ela justifica-se, dizendo que se importava mais antes de Carolina ter roubado o namorado da filha.
Teresa partilha com a mãe as suas desconfianças. A ex-emigrante acha que foi Vanda quem manipulou a questão do transplante, impedindo Anna de receber o rim. Já Noémia, acha que foi um azar e que a filha não pode ficar paranóica.
Alberto é alvo de um inquérito por causa do seu envolvimento com Elsa. Ao longo do inquérito, o médico percebe que Vanda tenta encostá-lo à parede, ao dizer-lhe que ele não pode fazer o que lhe apetece. João acha que manter Alberto em funções pode ser arriscado para a imagem do hospital.
Teresa manda mensagem a Alberto a pedir-lhe que investigue o paciente que recebeu o rim e diz a Noémia que vai descobrir se Vanda esteve envolvida na troca.
Lídia recebe mensagens de Naná, que lhe dizem que os desenhos de Bruno as vão fazer ricas. Animada e ao ver o marido em tronco nu, Lídia mostra-se interessada nele e os dois envolvem-se.
Alberto chama Teresa a sua casa e conta-lhe que o paciente que recebeu o rim, que era para Anna, era doente de Vanda e não tinha justificação para passar à frente. A mãe das gémeas fica furiosa ao perceber que foi tudo obra de Vanda e Alberto diz-lhe que ela pode fazer o que quiser, mas não pode dizer que foi ele quem lhe deu aquela informação.
Elsa e Paula estão a limpar a casa quando tocam à campainha. A jovem vai abrir e do outro lado está a assistente social, que lhe diz que já sabe que Gonçalo não é filho de Vasyl. Elsa fica muito nervosa e a assistente social diz-lhe que ela vai perder a guarda do bebé.
Teresa vai ao hospital confrontar Vanda com a situação do rim, que devia ter ido para Anna. Teresa pergunta-lhe diretamente se foi ela quem passou o outro doente à frente e Carolina ouve tudo.
Elsa implora à assistente social que não lhe tire o filho, mas ela refere que a jovem lhe mentiu e pôs toda a gente no parque de campismo a mentir por ela. Vasyl chega a casa e tenta ajudar, mas em vão. A assistente social diz que a única maneira de Gonçalo não ir parar a uma família de acolhimento ou a um orfanato é se algum membro da família quiser ficar com ele.
Teresa continua a acusar Vanda de ter tirado o rim a Anna propositadamente e a médica diz a Carolina que ela, como enfermeira, sabe que as coisas não são bem assim. Descontrolada, Teresa diz que Vanda só o fez porque a quer ter na mão.
Resumo de Sangue Oculto: Episódio desta quarta-feira, 12/10/2022