Saiba o que vai acontecer no 13º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta quinta-feira (06), na SIC.
Carolina e Pedro passeiam de cavalo na praia. Já numa zona de piquenique, Pedro salta do cavalo e ajuda Carolina a descer, ficando os dois com os rostos muito próximos. Carolina afasta-se, atrapalhada e impressionada ao mesmo tempo com o que ele preparou. Pedro encara-a, completamente rendido e declara-se, diz que quer namorar com ela. Carolina fica sem reação e Pedro aproxima-se dela para a beijar.
Carmo avisa o marido que vai viajar por dois dias e não pode acompanhá-lo a um evento, mas pediu a Patrícia para a representar. Naná tenta provocar João por causa da viagem de Carmo, acha que ele devia ter mais pulso porque ela nem diz para onde vai. João diz que a mulher é independente e sai. Naná liga a Fábio e pede-lhe um serviço.
Durante o encontro com Pedro, Carolina recebe uma chamada de Vanda, que a convida para jantar hoje à noite. Gostava que estivessem todos juntos quando saíssem os resultados dos testes de ADN. Vanda desliga e sorri, enigmática.
Mário perde a corrida de motos e dá informações sobre a operação policial que vai haver. Patrícia está desolada porque perdeu o pouco dinheiro que tinha. Mário pede-lhe desculpas por ter perdido.
Noémia avisa que Carolina e Anna foram jantar a casa de Vanda. Teresa fica furiosa por ser chantageada e ainda ter as filhas contra si.
Estão todos reunidos para jantar quando Olavo recebe uma mensagem, que o deixa tenso. Benedita e Carolina olham com grande ansiedade para Olavo, que não sabe como dizer o que está na mensagem.
Filipe entra no quarto de Elsa e avisa-a que tem a visita do pai do bebé. Vasyl aparece atrás dele e diz que não é o pai. Depois, entrega as flores a Elsa e coloca o peluche ao lado do bebé. Elsa percebe que foi ele que lhe deu o outro peluche e emociona-se com as palavras dele para o bebé.
Benedita tem o telemóvel de Olavo na mão. Muito perturbada, diz que aqueles testes são muito fiáveis e o resultado é claro: não há nenhum vínculo biológico entre Olavo e elas. O diplomata não acredita no que está lá escrito. Vanda está divertida com a situação, mas disfarça para ninguém reparar. Carolina não sabe o que dizer e controla as lágrimas de frustração e tristeza. Olavo pede desculpas por ter criado esperanças e diz a Carolina que não deixam de ser família. Ela assente e sai com Anna.
César entra no gabinete de Vanda e conta-lhe sobre a remessa de morfina que receberam há pouco tempo e que já acabou. Vanda diz que vai investigar o que se passa no hospital.
Carolina discute com a mãe e atira-lhe à cara que Olavo não é o seu pai. Noémia defende a filha e Tadeu defende Carolina. Teresa fica muito magoada porque quer gritar toda a verdade, mas não é capaz.
Vanda acabou de contar a Alberto os resultados dos testes de ADN. Este está muito espantado por Olavo não ser o pai. Vanda fica em silêncio, deixando-o desconfiado.
Olavo entra no minimercado e diz a Teresa que não é o pai das gémeas. Teresa continua a sua mentira, dizendo que ele não conhece o pai delas. Olavo explode, perde a compostura e dá um murro em algo. Os dois trocam acusações, falsas esperanças e desentendidos. Teresa pede que ele deixe Carolina e Anna em paz, mas Olavo diz que não vai impedi-las de serem tratadas como parte da família.
Resumo de Sangue Oculto: Episódio desta quarta-feira, 05/10/2022