Saiba o que vai acontecer no 3º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta quarta-feira (21), na SIC.
Vanda tenta recuperar do susto e vira costas a Teresa, que mantém uma postura firme, de confronto. Vanda fica alterada e volta a encará-la depois desta voltar a dizer que ela tentou roubar-lhe a filha. Vanda diz que, se ela continuar com aqueles delírios, chama a polícia. Teresa pega no telemóvel e diz que a polícia vai adorar ouvir a história dela.
Benedita aproxima-se de Tiago para o beijar, mas este desvia-se com receio, quer saber o que se passa. Benedita diz que é uma longa história, mas que lhe explica.
Fora do Bar T, Vanda avança para Teresa e arranca-lhe o telemóvel da mão, desligando-o. Teresa sorri, vitoriosa.
Entretanto, Benedita explica a Tiago que a pessoa que ele viu é uma sósia dela. Pergunta porque a sósia o agrediu e fica desconfiada. Benedita estranha que a mãe não entre e sai do bar para ver o que se passa. Caminha até perto dos carros, quando chega ao local onde estavam Vanda e Teresa, não vê ninguém.
O carro de vanda está parado na berma, com os piscas ligados. Teresa está sentada ao seu lado, no lugar do pendura. Nesse momento, Benedita liga a Vanda. Teresa repara no ecrã e pergunta quem é Benedita. Vanda diz que é uma sobrinha. Teresa quer saber onde sepultou a filha que faleceu. Vanda olha pelo espelho lateral e faz o pisca para entrar na estrada, ainda mais tensa.
Noémia diz a Tadeu que têm um problema, a neta começou a fazer perguntas sobre o pai e acha que lhe escondem algo. Tadeu diz que também gostava de saber quem ele é.
No cemitério, Vanda para junto a uma sepultura de terra antiga, sem inscrição. Teresa aproxima-se da suposta campa da gémea que deu à luz sem vida e baixa-se. Os olhos de Teresa enchem-se de lágrimas e desaba a chorar. Vanda observa-a e dá-lhe um instante para se acalmar. Depois, pergunta se a filha que levou com ela, está viva. Teresa ergue-se e avisa-a para não voltar a fazer essa pergunta.
Carolina acaba de se vestir para ir jantar com Pedro. Usa uma roupa mais sexy do que o habitual, mas que não foge muito do seu estilo jovial e descontraído. Anna assobia, divertida.
Tadeu põe uma toalha na mesa para o jantar, sob o comando de Noémia, que está no sofá, com as pernas esticadas sobre um repousa pés. Carolina despede-se dos avós e sai. Teresa chega e aproveita que está só com os pais para contar que esteve na campa da gémea de Carolina. Vemos agora a expressão chocada de Anna, a ouvir a conversa junto à entrada para os quartos.
Carolina e Pedro entram no bar e automaticamente os olhares de Almeno, Bárbara e Nelson viram-se na sua direção. Nesse instante, Tiago entra da cozinha com dois cocktails elaborados e estaca a ver Carolina e Pedro na mesma mesa. Ela levanta-se da mesa e apresenta-se como Carolina Batista. Tiago não sabe o que dizer, de tão atarantado que está.
João pergunta a Carmo se está a ponderar deixar Naná viver com eles. Carmo não adora a ideia, mas não quer negar ajuda a uma amiga. João avisa-a que Adriano não se vai entregar e pode sobrar para eles quando a polícia andar à procura da mulher dele.
Tiago está deitado, revirando-se sem parar de um lado para o outro, sem conseguir dormir a pensar em Carolina. Assombrado por imagens dela, Tiago levanta-se de um salto, indo para a casa de banho tomar um duche frio.
No dia seguinte, Carolina acorda e vê a filha a olhar para ela, sentada na beira da cama. Anna pergunta se ele teve uma irmã gémea e conta que ouviu uma conversa da avó Teresa, que dizia que a irmã gémea dela morreu, mas que é segredo.
Leia também: Assista ao genérico de Sangue Oculto, a nova novela da SIC