Saiba o que vai acontecer no 12º episódio de Sangue Oculto, exibido nesta quarta-feira (05), na SIC.
Olavo conta a Benedita e Carolina que pode ser o pai biológico delas e pede-lhes para fazerem um teste de paternidade. Carolina diz que precisa de falar com a mãe e sai porta fora, quase a chorar. Benedita olha para o pai com os olhos marejados e sobe para o piso de cima a correr.
Benedita entra no quarto, logo seguida do pai. Olavo segura nos ombros dela e diz que sempre tiveram uma ligação e afinal são sangue do mesmo sangue. Nem em sonhos pensou ter duas filhas e uma neta tão maravilhosas. Benedita diz-lhe que mesmo que não seja seu pai biológico, não quer outro.
No bar, Fábio avisa Mário que se não faz o que lhe pediu, Maria é que vai pagar as consequências. Naná, olha para Fábio, gosta do seu estilo e do ar de gingão.
Carolina entra em casa irritada e pergunta a Teresa se foi amante de Olavo. Teresa mente e diz que Olavo não é pai delas. A filha de Noémia diz ainda que está arrependida de ter voltado a Portugal e Carolina comunica-lhe que não vai voltar para Londres, já tem trabalho no hospital. Teresa chora.
Vanda recebe uma SMS do marido, mas não responde. César entra no gabinete da médica e olha para as pernas dela, apoiadas na secretária. Vanda pergunta-lhe se não tem de ir para casa. César diz-lhe que ainda não e olha-a intensamente.
Sílvia desfila tímida, na sala, à frente de Nelson e Bárbara. Usa saltos, um vestido sexy e maquilhagem. Sílvia pergunta ao filho mais velho se acha que o pai se está a esforçar para o encontro de aniversário. Nelson diz que sim.
Benedita fala com o namorado sobre o que aconteceu. Tiago fica incrédulo que ela possa ser filha do próprio homem que a adotou.
No dia seguinte, Tiago está sentado numa cadeira à espera que lhe venham tirar sangue. Olha para o telemóvel, verificando o post que fez sobre a irmã, quando Carolina entra. Ambos ficam surpresos. Carolina prepara os utensílios para fazer a colheita enquanto falam sobre Olavo. A enfermeira diz que até gostava que ele fosse pai dela. Pedro interrompe o momento e pede para falar com Carolina a sós.
Já no corredor do hospital, Pedro pede-lhe ajuda e ela diz que vai só terminar a recolha de sangue. Pedro hesita, mas pergunta a Carolina se tem algo com Tiago. A enfermeira nega e o filho de Remédios pergunta-lhe se quer almoçar com ele.
Olavo fecha a porta do minimercado e confronta Teresa porque tem a certeza que é pai das gémeas. Teresa dirige-se à porta para a abrir, mas Olavo segura-a pelos braços e encosta-a à porta, encurralando-a. Teresa cede quando Olavo diz que a amou muito. O diplomata percebe e beija-a com paixão. Teresa corresponde, ávida.
Sílvia e Remédios estão perto da porta do minimercado, intrigadas. Sílvia diz que Olavo pode fazer mal a Teresa. As duas encostam-se à porta para tentar ouvir a conversa dos dois.
Olavo e Teresa desfazem o beijo, ofegantes, ambos sem saberem o que dizer, assoberbados pelas súbitas emoções que desencadearam. Teresa diz a Olavo para sair. Ele assente e sai porta fora, muito perturbado. Teresa afasta-se para o balcão e Remédios e Sílvia tentam entender se ela está bem.
Mais tarde, Olavo entra da rua e encontra Vanda à sua espera. Olavo ainda está desorientado com o beijo a Teresa e sente-se culpado. Vanda beija-o e diz que Benedita está à espera dele para fazer o teste de paternidade. Pede a Olavo que, caso o resultado seja positivo, não a obrigue a conviver com Teresa. Olavo esboça um sorriso amarelo, tenso com toda a situação.
Teresa atende um cliente quando Tadeu entra e sai sem falar com ela. Sílvia diz à amiga que pode contar com ela. Teresa diz que não devia ter voltado, deixando Sílvia com curiosidade.
Mário está a arranjar a mochila para ir para a universidade quando recebe uma mensagem no telemóvel com a seguinte frase: “Não te esqueças do combinado, ou faço uma visitinha à tua miúda”.
Resumo de Sangue Oculto: Episódio desta segunda-feira, 03/10/2022