Confira o resumo do capĂtulo 125 da novela Os Dez Mandamentos, exibido nesta sexta-feira (31), na Record TV. A superprodução foi a primeira novela bĂblica da Record TV, e Ăşnica de maior sucesso atĂ© entĂŁo. Escrita por Vivian de Oliveira com direção geral de Alexandre Avancini, a trama foi exibida pela primeira vez entre 23 de março e 23 de novembro de 2015. A histĂłria de MoisĂ©s Ă© estrelada por Guilherme Winter e conta com um grande elenco.
CapĂtulo 125
Moisés teme o que o rei poderá fazer com Henutmire. Karen vai até a casa de Abigail para tentar conversar com Bak e se desespera ao descobrir que o filho fugiu de casa. Enquanto anda sozinho pelas ruas, o menino é expulso de um beco por Yunet. Bezalael e Aoliabe procuram por Bak na vila dos hebreus. Ahmós pressiona e ameaça Safira.
Gahiji avisa Ă Leila que nunca mais fará comida para os hebreus, pois foi ameaçado pelo faraĂł. Com o intuito de levar ao conhecimento do rei, Corá conta para Yunet que na fonte dos hebreus tem água limpa. Yunet se irrita ao perceber que o lĂquido no copo Ă© sangue e faz questĂŁo de que Corá a leve ao poço dos hebreus para encontrar água limpa. Eliseba pensa no sofrimento dos egĂpcios sem água. Yunet fica espantada ao constatar que a maldição Ă© somente contra o Egito. Joquebede se anima com a proximidade da libertação dos escravos.
Corá observa Yunet na porta do palácio Ă procura de RamsĂ©s. Irritado, o rei ordena que Ikeni expulse-a. RamsĂ©s conta para Nefertari que foi procurado por Yunet e nĂŁo quis recebĂŞ-la, deixando a rainha curiosa sobre qual seria o assunto. Yunet avisa Ikeni que RamsĂ©s irá se arrepender de ter a ignorado. Karen diz para Deborah e Abigail que nĂŁo vai se perdoar caso algo de ruim aconteça com o filho. Bezalel chega desanimado, sem notĂcias de Bak, e Karen entra em desespero.
Aoliabe consegue encontrar Bak e se esforça para convencĂŞ-lo a voltar para casa. Corá fica tenso ao saber que Joquebede planeja ajudar Safira a sair da Casa de Senet, apĂłs descobrir que ela nĂŁo teve culpa de nada. Karen reencontra Bak e questiona se o menino pode aceitá-la como mĂŁe. Gahiji se desespera com a quantidade de louças a espera de água para serem lavadas. RamsĂ©s aguarda a chegada dos magos para que eles resolvam o problema da água sangrenta dos egĂpcios. Leila descobre que Yunet procurou RamsĂ©s e fica abalada. Ana sugere que Judite a acompanhe atĂ© a fonte da vila dos hebreus para tentarem encontrar água limpa. MoisĂ©s duvida que RamsĂ©s já tenha mudado de ideia.
Ao ver que só há sangue na obra, Apuki fica indignado por ter que dar folga aos escravos. Corá procura Joquebede para conversar. O oficial avisa Paser que os magos chegaram ao palácio. Henutmire desconfia que Yunet esteja agindo contra Moisés. Ramsés fica satisfeito com a presença dos magos e os desafia. Janes e Jambres desaparecem na frente de todos, para espanto geral. A dupla reaparece e o rei se impressiona com o talento deles. Corá finge estar arrependido por ter assediado Safira, mas Joquebede não se convence.
Abigail elogia a atitude de Bak perdoar Karen. Zelofeade teme como a mĂŁe do menino conseguirá sair da Casa de Senet. Karen se prepara para partir e entrega para Safira a joia que havia sumido, revelando que a moça foi vĂtima de uma armação. AhmĂłs flagra a conversa das duas, deixando-as tensas. Janes e Jambres prometem ao faraĂł que irĂŁo resolver o problema com a água. RamsĂ©s se revolta ao ser informado por Meketre que a água na vila dos hebreus permanece limpa. RamsĂ©s ordena que Ikeni e Bakenmut busquem água na fonte dos hebreus.
Confira o resumo semanal de Os Dez Mandamentos!