Confira o resumo do capĂtulo 142 da novela Os Dez Mandamentos, exibido nesta quarta-feira (26), na Record TV. A superprodução foi a primeira novela bĂblica da Record TV, e Ăşnica de maior sucesso atĂ© entĂŁo. Escrita por Vivian de Oliveira com direção geral de Alexandre Avancini, a trama foi exibida pela primeira vez entre 23 de março e 23 de novembro de 2015. A histĂłria de MoisĂ©s Ă© estrelada por Guilherme Winter e conta com um grande elenco.
CapĂtulo 142
Bakenmut proĂbe os guardas de alimentarem Henutmire. Leila, Chibale e Gahiji se emocionam na despedida de Hur. ArĂŁo afirma que RamsĂ©s está descobrindo da pior maneira que nenhum deus egĂpcio pode ajudá-lo. Tais, Hori e Meryt se entristecem com a morte de Mekal, enquanto Meketre demonstra preocupação. Judite avisa Ana, Jairo e Apuki que a cidade está cheia de animais mortos. Hur caminha, com o cajado de MoisĂ©s, para longe do palácio.
Safira reclama da maneira como Bina educa os filhos. MoisĂ©s conta para os familiares sobre a tradição dos egĂpcios em venerar animais tidos como deuses. RamsĂ©s fica sabendo que na Vila dos hebreus nenhum animal foi morto. Meketre avisa que irá falar com o rei.
Irritada com a morte de Mekal, Tais avisa Ana e Judite que não precisará mais dos serviços delas. Ikeni avisa Meketre que o faraó não irá recebê-lo. Nefertari diz palavras de apoio ao marido. Abigail passa mal e é amparada por Deborah. Hur chega à Vila dos hebreus e reencontra Bezalel.
Paser conversa com Amenhotep sobre a situação do Egito. Hur Ă© apresentado a Deborah. O joalheiro conta para Abigail que foi expulso do palácio. Nefertari atende aos pedidos de Yunet. Leila conversa com Uri e acalma o marido. ArĂŁo mostra-se esperançoso com a situação dos escravos. Hur devolve o cajado para MoisĂ©s e avisa sobre a prisĂŁo de Henutmire. Um oficial egĂpcio ajuda Gahiji a entrar na cela onde está a princesa.
O cozinheiro entrega alimentos para a irmã do faraó. Moisés decide ir até o palácio para falar com Ramsés. Apuki ameaça expulsar Ana e Judite de casa. O feitor diz que elas devem renegar o deus dos hebreus para permanecerem vivendo sob o mesmo teto. Meryt e Hori não entendem o motivo de Ana e Judite terem sido expulsas.
Ramsés observa a aproximação de Moisés. O hebreu se dirige aos oficiais e pede para entrar no palácio. O faraó surge no portão e manda Moisés sumir dali. O libertador pede para o rei soltar Henutmire. Ramsés aperta o pescoço de Moisés com a espada e ameaça matá-lo.