Capítulo 55
Segunda-feira, 08 de julho
Raquel corre pelas ruas de Samaria e tropeça em Micaías. Ela se joga em seus braços, tremendo de medo. Leah vem em seguida e tenta explicar o que aconteceu. Micaías abraça Raquel e a conduz para casa. Acabe ordena que Queila e Baruch fiquem na casa de Barzilai e Jezabel fica enfurecida. Raquel revela o que aconteceu com ela na noite em que desobedeceu seu pai e Micaías. Raquel revela que está grávida. Micaías fica chocado. Barzilai pede Queila em casamento.
Barzilai não se contém de felicidade e a beija. Micaías diz a Inlá que não sabe lidar com a situação de Raquel. Elias é alimentado por um anjo com pão e água. Elias segue caminhando pelo deserto. Raquel dá à luz a David. Aisha alimenta seu bebê com papinha. Jezabel dá à luz pelas mãos de um parteira. Batnoam e Getúlia a confortam enquanto Adama e Samira colocam compressas frias na testa de Jezabel. Nasce Acazias. Acabe feliz, sorridente e orgulhoso, segura o bebê. Anaid fica pronta para mais um ritual. Ela entra no templo e olha para trás, triste.
Capítulo 56
Terça-feira, 09 de julho
Raquel visita Micaías que está barbudo, sujo e rasgado. Micaías pede perdão à Raquel. Joana visita Samira no palácio. Raquel apresenta David a Micaías. Jezabel diz a Acabe que está cansada de ficar no palácio e quer voltar para Jezreel. Acabe reprova e diz que Acazias é muito novo para viajar. Ela diz que vai sozinha e Acabe fica furioso. Tadeu feliz ao lado de Hannah. Tadeu diz à Hannah que vai à Samaria. Elias volta à Samaria e visita Eliseu que fica extremamente feliz.
Dalila fica incomodada com a presença do profeta. Micaías pede a Emanuel a mão de Raquel em casamento. Acabe conversa com Aisha e diz que não concorda com Jezabel de viajar e deixar o filho com as servas. Phineas e Dido se encontram as escondidas. Eliseu está arando a terra e conversa com Elias. O profeta diz que ele o sucederá na missão de Deus. Elias retira o seu manto e o coloca sobre Eliseu que fica emocionado. Dalila vem se aproximando e vê Eliseu com o manto de Elias e fica chocada.
Leia também: Resumo de Jezabel – Semana anterior (01 a 05 de julho)
Capítulo 57
Quarta-feira, 10 de julho
Eliseu com o manto de Elias. Dalila em choque ao ver o filho do profeta. Eliseu diz à Dalila que é um escolhido e Dalila desaba a chorar. Eliseu abraça Dalila carinhosamente. Jezabel decide que por causa da traição de Phineas, sua taberna seja propriedade de Joana. Micaías convida Raquel para um passeio e pede para levar David também. Phineas bebe e chora sem parar na taberna e Joana não entende o motivo. Uriel chega na taberna e dá o recado do rei à Joana de que o estabelecimento será dela.
Joana se empolga com a notícia sobe em uma mesa e comemora. Phineas fica arrasado. Joana tira a vassoura da mão de Temima e dá para Phineas. Tadeu ouve uma conversa entre soldados sírios disfarçados de um ataque a Samaria. Tadeu conta para Nabote o que ouviu. Nabote volta para Jezreel e pede para Tadeu avisar em Samaria. Nabote encontra a comitiva de Jezabel e explica o que ouviu. Tadeu avisa a Acabe que o exército sírio marcha em direção à Samaria.
Capítulo 58
Quinta-feira, 11 de julho
Acabe convoca os profetas e pergunta a eles se vão vencer a batalha contra os sírios. Zedequias engole em seco. Hannibal dá o recado aos soldados sobre o exército Sírio. Joana dá ordens a Phineas para limpar a taberna. Miguel arruma as trouxas para partir para a guerra e Samira diz que está grávida dele. Acabe contrariado com a volta de Jezabel para Samaria. Ela diz que voltou por causa da guerra, mas Acabe responde que ela voltou por causa de Tadeu.
É quando Tadeu entra e Acabe o fuzila com o olhar. Naamã entra na taberna disfarçado de comerciante estrangeiro e Phineas o atende. Acabe discursa diante de todos na sala do trono. Joana chega deslumbrante. Obadias fica arrasado. Acabe surpreso com a beleza de Joana. Próximo à Samaria, o rei Bem-Hadade volta o seu cavalo para o seu exército e aponta para Samaria.
Capítulo 59
Sexta-feira, 12 de julho
Bem-Hadade pede para o general Abbas que os soldados apaguem metade das tochas e não toquem mais os tambores, pois estão próximos de Samaria. Barzilai, Adad e Hannibal verificam se os soldados estão a postos de acordo. Barzilai diz a Levi e Miguel que caso a muralha cair e a cidade for invadida que eles se protejam na caserna. Jezabel diz a Acabe que devem fazer um ritual a Baal para que dê a vitória. Acabe pergunta a Zedequias o que ele acha. Joana tenta falar com Obadias, mas ele a ignora. Miguel avisa que os sírios chegaram. Hannibal pede que aguardem seu comando. Bem-Hadade diz ao exército que vão esperar o dia amanhecer para atacar. Acabe discursa na entrada dos portões de Samaria. Exército sírio marcha em direção a Samaria. Acabe, Hannibal e Adad e Barzilai não acreditam no que veem.