Confira o resumo da semana da novela das nove Coração de Estudante, que vai ao ar de segunda a sábado no Canal Viva. A trama de Emanuel Jacobina foi exibida na TV Globo pela primeira vez entre fevereiro e setembro de 2002, na faixa das 18h. A novela teve direção-geral de Ricardo Waddington e Rogério Gomes, sendo estrelada por Fábio Assunção, Adriana Esteves, Helena Ranaldi e Pedro Malta.
Capítulo 85 | segunda, 13/02
Edu pede que Lipe avise a Clara que ele vai até a casa de Amelinha. Mariana e Leandro veem Edu saindo. Amelinha afirma que está perdendo seu bebê e Edu a leva ao posto médico. Baú tentar agradar Pati, que se faz de mal-humorada. Pedro aparece na casa de Clara, que fica tentando expulsá-lo. Armando avisa a Edu que a situação de Amelinha pode ser complicada. Nélio agarra Bruna, que faz doce, mas acaba cedendo. Lipe assiste a um vídeo com Mariana e Leandro. Edu se preocupa com Clara, mas Amelinha não o deixa ir embora.Pedro sugere que Clara use-o para fazer ciúmes em Edu. Ela se irrita e ele vai embora. João aparece na casa de Clara e lhe dá uma caixinha de música. Nélio se recusa a sair do quarto com Bruna, deixando todos incomodados. Edu tenta se desculpar, mas Clara termina o noivado com ele.
Capítulo 86 | terça, 14/02
Edu pede que Clara não faça isso, mas ela não muda de ideia. Os dois sofrem muito. Nélio incomoda os meninos da República, que não sabem como expulsá-lo. Lipe dá a Mariana um presente que fez para ela de dia das mães, deixando-a encantada. Edu conta para Lipe que Clara terminou com ele. Lígia consola Clara. Caio vai até o bar de Esmeralda. Mateus fica irritado com o sucesso que Nélio faz com as mulheres. Raul comenta com João que Clara terminou com Edu. Pedro ouve e fica interessadíssimo. Clara briga com Pedro e acaba chorando por causa de Edu, deixando-o desconcertado. Leandro garante a Mariana que não está mais apaixonado por Clara. Lipe propõe a Clara ir morar com a mãe para que ela volte com Edu. Clara fica emocionada, mas recusa. Rafaela tenta ser simpática com Mateus, que se irrita com ela. Rita se insinua para Nélio, que a agarra. Edu tenta conversar com Clara. Pedro manda Edu parar de importuná-la e os dois começam a brigar.
Capítulo 87 | quarta, 15/02
A platéia faz apostas. Os dois continuam se estapeando, mas Edu leva a melhor. João tenta conversar com Clara, mas ela responde com grosseria. Lipe cuida do pai, que está com o olho roxo. Edu pede que Clara não acabe com um amor tão bonito. Ela insiste que não quer um sentimento que a faça sofrer. Rita deixa Nélio no bar, agradecendo o conserto. Os homens de Nova Aliança jogam contra os universitários e a violência é grande no campo. Bruna e Laura cuidam da virilha de Nélio, para irritação de Baú, Cardosinho, Fábio e Carlos. Amelinha fica em pânico quando Sofia conta que João falou em outra irmã. Nélio agarra Esmeralda e é demitido. João expulsa Amelinha de casa, quando ela levanta a mão para bater em Sofia. Pedro acena com a bandeira de paz e oferece uma carona para Clara, que aceita. Amelinha bate na casa de Edu. Clara soca Pedro que faz loucuras com a moto em uma trilha. Ele beija-a.
Confira outros resumos de Coração de Estudante!
Capítulos 88 | quinta, 16/02
Clara sai do beijo e dá um tabefe na cara de Pedro. Ele larga-o no meio do nada e vai embora. Amelinha chora insistindo que não tem para onde ir e Edu promete decidir depois. Ela, sorrindo, fica. João oferece carona para Clara, que, relutante, aceita. Rita contrata Nélio para ser o seu segurança. Clara bufa porque Pedro pediu adiamento para o processo de usucapião. João tenta levar Amelinha de volta para casa, mas ela não vai. Nélio vê que Esmeralda está atrapalhada e começa a ajudar no bar, mesmo ela não querendo. Clara ofende Pedro ao ver que ele ganhou uma caixa de uísque de João. Lipe se preocupa ao saber que Mariana está gripada e leva comida para ela. Lineu chega de revólver na mão no Império procurando por Rita. Edu briga com Lipe por ter ido visitar a mãe sem avisar, acusa Mariana de ter bebido e o garoto manda que ele vá embora. Clara acusa João de ter comprado o promotor. Ao perceber que esqueceu a chave do carro, volta e encontra João caído, passando muito mal.
Capítulos 89 | sexta, 17/02
João pede que ela não o deixe sozinho. Clara insiste que eles têm que ir ao posto de saúde e carrega-o até o carro. Lipe enfrenta o pai, decidido a cuidar da mãe. Lineu esbraveja de revólver na mão. Amelinha acusa Clara de ter feito João passar mal e faz questão de contar que está morando com Edu. Quando Lineu arromba a porta, encontra Nélio e Esmeralda na cama. Rita está escondida debaixo da cama. João, muito emocionado, agradece a Clara por ter salvo a sua vida. Edu e Lipe conversam e se abraçam. Lígia se preocupa ao ver como Pati manipula Baú. Clara manda bilhete para Edu avisando que não poderá mais cuidar do seu processo contra Mariana. Lipe pede que Clara não abandone a causa. Amelinha não gosta de saber que Nélio está sendo disputado pelas universitárias e vai à república. Pati descobre um envelope nas coisas de sua mãe e gela ao ler. Edu também pede que Clara não deixe de ser a sua advogada. Baú não quer cortar o cabelo, mas Pati insiste. Raul lê o documento que a Pati lhe entrega, no qual João deixa uma parte de sua fortuna para Clara.
Capítulos 90 | sábado, 18/02
Raul examina os papéis, se lembra da conversa com o compadre sobre o reconhecimento de filhos e entende tudo. Pati lê que Clara é filha de João. Raul sai correndo e ela não consegue acompanhá-lo. Lígia é acusada pela filha. Edu convence Clara a não largar a causa. Nélio tripudia de Amelinha, que tem uma crise de ciúmes ao encontrá-lo na cama com Bruna. Laura chega logo depois pedindo massagem, para irritá-la ainda mais. João se preocupa ao saber que Raul conhece a verdade e coloca uma arma em baixo do travesseiro. Caio e Esmeralda namoram. Clara visita João para saber como ele está passando. Lígia assente e chora quando Raul pergunta se Clara é filha de João. Fábio, Baú e Cardosinho dão tarefas domésticas para Nélio e se surpreendem quando ele deixa a república arrumadíssima. Raul procura Clara para dizer que ama-a muito e que tem o maior orgulho dela ser sua filha. Yeda, a maior gata da faculdade, também quer massagem de Nélio, o que irrita de novo os meninos. O promotor Pedro Guerra sonha com Clara. Fábio e Cardosinho amarram Nélio e fingem que estão interessados nele. Amelinha quer ir embora quando Edu leva-a para conviver com crianças com Síndrome de Down. Raul vai à casa de João.