Confira o resumo da novela As Filhas da Senhora Garcia, que vai ao ar de segunda a sexta no SBT. Produzida por José Alberto Castro, o mesmo nome por trás de sucessos como “Rubi”,” Teresa” e “A Desalmada”, a novela foi exibida originalmente no canal Las Estrellas e conquistou mais de 5 milhões de telespectadores no México. Atrama conta com um elenco composto por María Sorté, Ela Velden, Oka Giner, Brandon Peniche e Emmanuel Palomares.
Segunda-feira, 21 de julho – Capítulo 11
Terça-feira, 22 de julho – Capítulo 12
Arturo chega à casa de Valeria e a ajuda a consertar o encanamento de água. Nicolas chega e diz que quer saber o que ela, sua mãe e sua irmã estão tramando com a família dele. Arturo sai, e os dois se surpreendem. Valeria diz aos dois que vão embora. Nicolas responde a Arturo que ele está colocando seu projeto em risco por causa da irresponsabilidade dele, e que, se o pai cancelar, nunca vai perdoá-lo. Ofélia, muito contente, diz a Valeria que Arturo contou o que aconteceu com a casa dela e ofereceu que ficassem na mansão.
Valeria diz que não sairá da própria casa. Valeria deixa claro para sua mãe e para Mar que não vai se enfiar na mansão dos Portilla. Paula fica incomodada porque Arturo ofereceu que Ofélia e sua filha morassem na mansão enquanto consertam a casa delas. Ele diz que não precisa pedir permissão para isso. Ofélia fica maravilhada com a mansão dos Portilla e diz a Mar que um dia elas vão estar nos quartos de luxo. Graciela diz a Luis que a recuperação de Gloria vai demorar. Ele responde que o bom é que contam com a senhora Garcia, e Graciela diz que não confia nessa mulher.
Luis lembra que a filha dela doou sangue para salvar Arturo, e por isso não acredita que sejam más pessoas. Priscila entra no quarto de Arturo vestindo apenas roupa íntima. Ele diz que, se está ali como convidada de Camila, não deve entrar no quarto dele, e que ela se lembre de que eles não estão mais juntos. Priscila o ameaça, dizendo que ele vai se arrepender.
Mar liga para Valeria para saber como ela está e diz que a escuta mal. Valeria responde que está bem e atendeu apenas para que não fiquem preocupadas, e reforça que jamais irá com elas para aquela mansão. Mar diz à mãe que Valeria está rouca e que elas deviam ir até lá buscá-la. Ofélia responde que a irmã dela é muito teimosa. Para criar conflitos, Paula diz a Camila e Priscila que Arturo convidou a namorada e a família dela para morarem na mansão. Camila diz a Priscila que é só por um tempo.
Quarta-feira, 23 de julho – Capítulo 13
Camila diz a Priscila que elas ficarão na casa só por um tempo. Luis diz a Ofélia que trate logo de arrumar a casa e ir embora, porque não quer mais problemas com a família. Arturo encontra Valeria ardendo em febre. Arturo leva Valeria ao hospital. Susana repreende Juan por ter mudado tanto por causa de Mar. Ele diz que ama Mar e está cansado de brigas.
Priscila diz a Camila que sempre imaginou sua vida casada com Arturo, e que a mudança dele a deixou muito abalada, porque não quer perdê-lo. Camila garante que ele vai mudar de ideia, que deve estar assim por causa da morte da mãe. Priscila pergunta a Camila se ela ainda não está apaixonada, e ela responde que o único garoto que vale a pena não tem nada a ver com ela. Ofélia se surpreende ao ver Valeria no quarto de Arturo e exige uma explicação. Diz que ela critica ela e Mar, e acabou sendo pior.
Valeria responde que não sabe por que está ali. Susana, chorando, diz a Jacinto que Gloria abriu os olhos, ficou muito agitada e falou o nome de Ofélia, e que está certa de que essa mulher teve algo a ver com o que aconteceu com a prima. Arturo explica a Valeria que a encontrou com febre muito alta, a levou ao hospital e depois para a casa dele. Valeria agradece o que ele fez por ela e diz que vai embora. Nesse momento, Priscila chega furiosa e exige que ela vá embora.
Arturo diz que ele e Valeria passaram a noite juntos e que ela não vai sair. Priscila, chorando, pergunta a Arturo o que Valeria tem que ela não tem. Ele responde que não sabe, que simplesmente começou a sentir algo, e pede que continuem sendo amigos. Priscila o adverte que ele não vai se livrar dela tão fácil, que ela pertence a ele. Valeria diz à mãe que Arturo a encontrou com um quadro de pneumonia e a levou ao hospital, mas que não têm nenhum relacionamento
Quinta-feira, 24 de julho – Capítulo 14
Valeria diz à mãe que Arturo a encontrou com um quadro de pneumonia e a levou ao hospital, mas que não têm nenhum relacionamento. Paula acusa Mar de ter roubado um perfume de Cecilia. Susana diz a Ofélia que, por culpa dela, Gloria está em coma, e a adverte que, se algo acontecer com ela, vai denunciá-la por tentativa de assassinato.
Paula acusa Mar de ter roubado um perfume de Cecilia, chama-a de ladra e a acusa diante de Graciela, avisando que vão contar tudo a Luis. Luis diz a Arturo e Nicolas que o projeto deles está cancelado porque não apresentaram nenhum avanço. Diz a Arturo que ele continua sendo um irresponsável. Arturo pede ao pai que lhe dê duas semanas para apresentar resultados do projeto.
Luis responde que ele tem uma semana, e se não cumprir, o projeto passará para as mãos de Leonardo. Ofélia, chorando, diz a Amparo que todos acham que ela só se importa com dinheiro, mas não é verdade, que desde criança seus pais não a queriam, que a humilhavam e até colocaram preço nela, e que ela quer mudar de vida, tomar o controle da própria vida, e isso não a torna uma má pessoa.
Amparo responde que ela tem razão, mas que deveria contar o passado às filhas, assim elas a compreenderiam. Ofélia responde que ninguém jamais saberá do seu passado. Graciela diz a Paula que ela não deve tomar atribuições que não lhe cabem nem tratar mal os empregados, deixando claro que ela não é a dona da casa. Graciela diz a Luís que Paula manipulou tudo para acusar Mar de ladra, embora também não tenha certeza se ela é inocente. Luis diz que Mar já explicou tudo a ele, e o que mais o preocupa é a atitude de Arturo, que nem ele nem a mãe o criaram para brincar com os sentimentos das mulheres, e que levar Valeria para o quarto foi o cúmulo.
Sexta-feira, 25 de julho – Capítulo 15
Graciela pede que ele tenha paciência. Susana, com suas intrigas, faz com que Valeria seja despejada de casa. Paula, fofoqueira, diz a Camila que tem certeza de que Mar roubou um perfume da mãe dela. Camila, furiosa, puxa Mar pelos cabelos, joga-a no chão e se prepara para agredi-la. Luis a adverte para que não faça isso. Camila diz ao pai que Mar roubou um perfume da mãe dela. Luis responde que ela não roubou, que o frasco quebrou e Mar contou quando aconteceu. Diz que ela não pode tratar as pessoas com agressividade e que deve pedir desculpas.
Camila se recusa e avisa que, se ele não a mandar embora, ela mesma vai sair de casa. Luis diz que, se ela não consegue viver com as regras, pode ir embora quando quiser. Valeria pede a Jimena para ficar em sua casa, porque não conseguiu pagar o aluguel e foi despejada. Jimena diz que sim. Mar, chorando, diz à mãe que Camila lhe deu um tapa, e pede que saiam daquela casa, pois não aguenta mais humilhações. Ofélia procura Camila para avisar que nunca mais coloque as mãos na filha dela ou vai se arrepender, e diz que, ao contrário dela, Mar tem uma mãe que a defende.
Luis diz a Graciela que Camila bateu em Mar por causa do perfume da mãe dela e que, como ele pediu que se desculpasse, ela quer sair de casa. Graciela pede que ele não a deixe ir e Luis responde que ela já é adulta e deve se responsabilizar por suas decisões, e que talvez seu erro tenha sido dar tudo de mãos beijadas, sendo hora de perceber que a vida não é tão fácil.
Ofélia xinga Susana ao saber que ela foi contar que a casa estava inundada, e por isso foram despejadas. Ofélia diz a Mar que está preocupada porque ligou para Jimena para saber se Valeria estava na casa dela, mas Jimena achava que ela estava com a mãe, e por isso vai procurá-la. Amparo encontra Valeria dormindo em um dos sofás do lado de fora da casa e diz para ela ir com ela.
Assista ao vídeo: