Confira o resumo da novela A Usurpadora, que vai ao ar de segunda a sexta-feira nas tardes do SBT. O clássico mexicano é protagonizado por Gabriela Spanic, que interpreta as gêmeas Paulina e Paola. Já Fernando Colunga vive o mocinho Carlos Daniel Bracho.
Capítulo 082 – segunda-feira, 21 de julho
Leda deixa Paola furiosa ao contar que Carlos Daniel já recebeu alta e que viajou sem dizer para onde. Com a viagem de Carlos Daniel, Paola sente que perdeu o controle da situação e decide procurar seu advogado, mas o Dr. Maya não tem boas notícias para ela. O advogado deixa claro que ela não vai se sair tão bem na partilha de bens, mas Paola insiste e pede a ele que retarde o processo de divórcio até que Carlos Daniel aceite lhe dar o que ela quer.
Estephanie recebe uma carta de Willy onde ele, mais uma vez, mente vergonhosamente, conta que está passando por momentos muito difíceis e pede para voltar. A notícia deixa Estephanie muito triste e, ao reconhecer que ainda o ama, ela decide procurar seu irmão e pedir para que ele a ajude. Rodrigo fica indignado com a atitude de Willy e principalmente com a reação da irmã. Enquanto Estephanie sofre e se preocupa com Willy, ele se diverte nos braços de outra mulher. Paulina conversa com Rodrigo para que se resolva o mais rápido possível a situação financeira de Estephanie. Paola suborna Lalinha para descobrir onde está Carlos Daniel.
O Dr. Edmundo volta a propor casamento para Paulina, mas ela não lhe dá nenhuma esperança. Paola exige 1 milhão de dólares para assinar o divórcio. Enquanto isso, Carlos Daniel, em seu refúgio, conhece Isabel, uma jovem que não perde tempo e começa a paquerá-lo. Paulina liga para Paola para falar sobre o 1 milhão de dólares que ela tanto deseja. Paulina oferece meio milhão de dólares à irmã para que ela deixe os Bracho em paz, mas Paola não aceita, insiste em um milhão e tem certeza de que conseguirá convencer sua irmã. Dona Piedade recebe uma carta de Carlos Daniel e descobre que Paola já sabe onde ele está.
Lalinha pede a Paola que a proteja pois desconfia que a vovó Piedade já descobriu que foi ela quem lhe deu o endereço onde está Carlos Daniel. Estephanie já percebeu que Willy não mudou em nada e chora desesperadamente. Carlos Daniel telefona para Paulina, diz que a ama e que não consegue esquecê-la, mas ela se mantém firme. Leda está de viagem marcada e a vovó Piedade acredita que ela vai se encontrar com Carlos Daniel. Sentindo-se sozinho e abandonado, Carlos Daniel começa um romance com Isabel.
Paola percebe que Elvira mudou muito e lhe oferece um aumento de salário. Mais tarde, Paola ameaça matá-la caso ela se atreva a contar o que sabe aos Bracho. Willy continua no litoral levando uma vida de rei ao lado de Olívia, mas o dinheiro dele está acabando e ela o abandona. Sem dinheiro, ele liga para Estephanie e exige que ela lhe arrume mais. Osvaldo está se divorciando de Lurdes e pede emprego a Paulina, que acredita em suas boas intenções. Estephanie pede dinheiro à Paulina. Carlos Daniel pede Isabel em casamento.
Leia mais
Capítulo 083 – terça-feira, 22 de julho
Isabel conversa com Carlos Daniel e tenta fazê-lo entender que só a está pedindo em casamento para esquecer Paulina. Ela propõe que só volte a falar em casamento quando estiver certo de seus sentimentos. Paulina conta a Rodrigo que fez uma proposta a Paola para facilitar o divórcio de Carlos Daniel, mas ele não concorda. Paulina fala sobre Osvaldo para Rodrigo e conta que ele foi seu namorado, mas não entra em detalhes.
Willy está de volta e pressiona Estephanie para mais dinheiro. Paola suborna Lalinha novamente para conseguir o endereço de Willy e Estephanie. Rodrigo conta à vovó Piedade que o Dr. Edmundo pediu Paulina em casamento. Paola procura Willy e propõe que os dois se unam para destruir Paulina e a família Bracho.
Na fábrica, Estephanie, completamente dominada por Willy, discute violentamente com Rodrigo e Paulina, acusando-os de má-fé na auditoria. Os Bracho acreditam que ela esteja mentalmente abalada. Leda vai ao encontro de Carlos Daniel e o vê jantando com Isabel. Cansada de fingir, Paola aparece andando normalmente na sala, diante de Dona Piedade, Patrícia e Adelina.
Revoltada, Dona Piedade tenta expulsar Paola da mansão, mas ela lembra que tem direito legal de viver na casa da família Bracho. Carlos Daniel pede que Leda não conte nada à Paulina sobre Isabel, e ela promete guardar segredo. O Dr. Edmundo liga para Paulina de Miami para dizer que a ama. Dona Piedade conta a Rodrigo e Paulina que Paola não está paralítica, e Paulina fica feliz por ver que a irmã é capaz de fingir nesse nível.
Leda conta para Paola que Carlos Daniel tem uma amante. Paola vai à fábrica e avisa que o adultério vai complicar o divórcio. Paulina tenta resolver oferecendo quinhentos mil dólares, mas Paola exige os dois milhões que ela recebeu de Douglas Maldonado. Mais tarde, Paola propõe a Willy incendiar a fábrica Bracho. Elvira desmascara Paola para vovó Piedade, sem saber que Paola está ouvindo. No dia seguinte, Elvira diz a Paola que não quer mais trabalhar com ela. Paola sai com Elvira, mas sofre um grave acidente de carro.
Capítulo 084 – quarta-feira, 23 de julho
Convencida de que Carlos Daniel ama Paulina, Isabel decide terminar o relacionamento. Ela o incentiva a enfrentar seus problemas e lutar por seus objetivos. Carlos Daniel descobre através de Rodrigo que Paola fingiu estar doente o tempo todo. Ele decide voltar e resolver o divórcio de uma vez por todas.
Enquanto Carlos inicia sua viagem de volta, Paulina recebe a notícia de que Paola sofreu um acidente grave e está internada. Leda desiste de conquistar Carlos Daniel e viaja para a Europa. Estephanie vibra ao saber que Paola está quase morrendo. No hospital, o médico alerta Rodrigo sobre o estado grave de Paola. Paulina se desespera e se culpa por não ter dado o dinheiro que a irmã pediu.
Carlos Daniel tenta consolar Paulina e diz que a morte de Paola significará a felicidade deles. Mas Paulina afirma que, caso Paola morra, isso será uma barreira entre eles. Willy vê seus planos desmoronarem, mas promete a Estephanie continuar com a ideia de destruir os Bracho. Ele procura um cúmplice para incendiar a fábrica Bracho.
Paola, em delírio, revela os planos de incêndio, e Paulina ouve tudo. Willy embebeda Maurício e o convence a participar do plano. Paulina reza desesperadamente e promete a Deus que se sua irmã sobreviver, ela se tornará freira. Mesmo muito doente, Paola está lúcida e, arrependida, pede a Paulina que se case com Carlos Daniel.
Receba atualizações em primeira mão!
Capítulo 085 – quinta-feira, 24 de julho
Na mansão, vovó Piedade tenta convencer Carlos Daniel a perdoar Paola. No hospital, Paola pede a Paulina que a leve para se confessar e que traga Carlos Daniel para pedir perdão. Willy é visto bebendo com Maurício diversas vezes. Carlos Daniel comenta com Rodrigo que teme que Willy prejudique Estephanie.
Carlos Daniel vai ao hospital, vê Paola inconsciente e diz a Paulina que a perdoa. Ele volta a falar em casamento e Paulina promete que, se Paola morrer, os dois conversarão sobre isso. A promessa deixa Carlos Daniel esperançoso, mas Paulina confessa à irmã que só fez a promessa para que ele não deixasse de ouvi-la no leito de morte.
Paola acorda e sente que a morte se aproxima. Muito mudada, ela se arrepende e lembra do plano com Willy. Ela conta tudo a Paulina e pede que ela o vigie para evitar o incêndio da fábrica Bracho.
Capítulo 086 – sexta-feira, 25 de julho
Paola pede a presença de um padre e volta a pedir para a irmã que se case com Carlos Daniel. Willy chega em casa completamente bêbado e ainda traz o amigo Maurício. Estephanie acorda com o barulho, discute violentamente com ele e o expulsa de casa. O Dr. Varella informa que Paola entrou em coma e que sua morte pode acontecer a qualquer momento.
A notícia de que Paola entrou em coma deixa Paulina desesperada e ela avisa imediatamente os Bracho. Carlos Daniel chega ao hospital acompanhado pela vovó Piedade e, a pedido de Paulina, que acredita que sua irmã poderá ouvi-lo, pede a ele que diga que a perdoa. Antes de morrer, Paola é perdoada por Carlos Daniel e por toda a família Bracho.
O velório, por determinação da vovó Piedade, acontece na própria mansão. O Dr. Edmundo comparece ao velório e consola Paulina sob o olhar ciumento de Carlos Daniel. Willy volta para casa e conta para Estephanie sobre a morte de Paola. Estephanie critica a família por realizar o velório na mansão, pois considera um ato hipócrita depois de tudo que Paola fez contra todos eles. Willy tenta uma reaproximação e Estephanie, mais uma vez, cai na conversa do marido.
Agora que Paola está morta, Rodrigo acredita que Willy seja uma terrível ameaça contra os Bracho. Depois do funeral, Paulina começa a pensar no que fará de sua vida e fica dividida entre duas possibilidades: sair do país ou casar-se com o Dr. Edmundo, já que está determinada a não aceitar o pedido de casamento de Carlos Daniel. Pressionada por Willy, Estephanie procura Rodrigo e exige a sua parte na herança dos Bracho.
Carlos Daniel sabe que a lembrança de Paola continuará sendo um obstáculo entre ele e Paulina e é aconselhado pela vovó Piedade a não pressioná-la e deixar que ela escolha o que for melhor para sua vida. Enquanto isso, no hotel, o Dr. Edmundo procura Paulina e os dois têm uma conversa muito importante. Paulina confessa que não o ama, mas diz que ele lhe faz falta e que pode ajudá-la a esquecer Carlos Daniel.
Atenção
*Os resumos de novelas e séries são enviados ao Portal Alta Definição pelas emissoras de TV, podendo sofrer alterações de acordo com a edição da produção.