Capítulo 136,
segunda-feira, 14 de outubro
Gustavo fica chocado ao saber que Elias está morto. Cinthia conta que ele quis roubar a menina. Maria diz que para impedir que ele a levasse, o golpeou na cabeça com um candelabro. Gustavo conta a Rogério que Maria matou Elias. Vanessa pergunta a Cinthia se foi mesmo Maria quem tirou a vida do capataz. Cinthia pede a Bruno que não permita que Maria vá para a cadeia. O delegado diz a Rogério que Maria já deu seu depoimento assumindo o crime, mas mesmo assim vai iniciar uma investigação. Cinthia se preocupa com o que ele possa descobrir.
Capítulo 137,
terça-feira, 15 de outubro
Bruno diz a Maria que no caso de homicídio, a pena é de vinte a trinta anos e não há direito a fiança. Rogério responsabiliza Cinthia por tudo que está acontecendo e pergunta se realmente foi Maria, ou se ela assumiu a culpa para protegê-la. Cinthia dizendo-se ofendida responde que não pode acreditar que o irmão tenha alguma dúvida de quem matou Elias. Rogério diz conhecer muito bem as duas para ter certeza que Maria não seria capaz de cometer um crime. Astuta, Rosaura arma para que Maria confesse que assumiu o crime para defender a filha.
Capítulo 138,
quarta-feira, 16 de outubro
Rosaura diz a Maria que não consegue entender porque assume um crime para defender Cinthia que sequer a reconhece como mãe. Maria diz a Rosaura que tem certeza que sua filha a ama. Hugo diz a Rogério que os trabalhadores deixaram a fazenda para trabalhar no Rancho “A Negra”. Gustavo leva Cinthia à força para ver a mãe. Maria percebe que ela foi contrariada e pede a Gustavo que a leve embora. Rosaura diz a Bruno que foi Cinthia quem matou o capataz. Rogério critica Vanessa por ter levado seus empregados para trabalhar no Rancho “A Negra” e a acusa de ser cúmplice de Bruno. Vanessa conta que foi Elias quem os convenceu a trabalhar para ela em troca de dinheiro. Ana Paula confirma a história de sua irmã e conta a Rogério que Jacinto lhe disse que Elias falou aos empregados que seriam demitidos, por isso foram trabalhar no Rancho. Bruno diz a Cinthia que já sabe que foi ela quem matou Elias e a pressiona a exigir que Rogério lhe entregue sua parte da herança e se una a ele e Vanessa. Caso contrario, ele dirá ao delegado que ela é a verdadeira assassina de Elias.
Leia também: Antes de deixar a Record TV, Gustavo Reiz teve série aprovada pela emissora
Capítulo 139,
quinta-feira, 17 de outubro
Ulisses diz a Márcia que está se esforçando para que o casamento volte a ser como antes, mas não consegue ao vê-la sofrer pela morte de Elias. Bruno diz a Vanessa que vão conseguir ganhar de Rogério a venda do leite assim como fizeram com Cingapura. Vanessa diz que não tem rebanho suficiente para suprir o pedido, mas Bruno afirma que em breve Cinthia se unirá a eles contra seu prórpio irmão e poderão contar com o gado que ela tem direito. O delegado avisa Gustavo que não deve deixar a cidade porque ele também é suspeito de ter matado Elias. Cinthia pressiona Rogério a lhe dar sua parte da herança para que possa ir para longe, pois não pode continuar vivendo num lugar onde todos zombam dela por ser filha de Maria. Rogério se revolta com a atitude da irmã e diz que ela deveria ter orgulho de ser filha de uma mulher como Maria, principalmente depois do que fez por ela.
Capítulo 140,
sexta-feira, 18 de outubro
Rogério diz a Cinthia que vai se encarregar do julgamento de Maria. Ulisses e Márcia percebem que não conseguirão se perdoar e esquecer tudo que aconteceu e decidem se separar definitivamente.
Mercedes, chorando, diz a Ana Paula que não consegue entender que Cinthia não ama sua filha, tendo em vista que ela daria tudo para poder ser mãe. Mercedes pede perdão a Ana por tê-la julgado tão mal. Ana diz que não tem nada para perdoar e a aconselha a cuidar e dar todo seu amor à bebê de Cinthia. Cinthia diz a Bruno e Vanessa que aceita se unir a eles para destruir seu irmão. Vanessa a convence a assinar um contrato. Cinthia diz que assinará o contrato se eles se comprometerem, no depoimento que darão à polícia, culpando Maria pela morte de Elias. Consuelo diz a Maria que Elias lhe entregou uma carta e pediu que só a abrisse se lhe acontecesse algo grave. Maria aconselha que a entregue a carta à Cinthia. Gustavo diz a Cinthia que deveria se ocupar mais com sua filha. Consuelo diz a Cinthia que Maria quer vê-la e lhe entrega a carta deixada por Elias. Cinthia devolve a carta e diz que não se interessa por nada relacionado ao capataz. Rogério entrega a Cinthia sua parte da herança e exige que também lhe dê sua parte da fazenda. Consuelo entrega a Maria a carta de Elias. Maria diz a Cinthia que Bruno afirma que nem ela, nem a bebê tinham sinais de violência e a pressiona a dizer se realmente Elias tinha a intenção de fazer mal a elas. Cinthia fica furiosa e acusa Maria de traição.