Capítulo 135,
segunda, 27 de maio
Bela chega em casa triste. Ela pensa em problemas e humilhações, que marcaram sua vida, e chora. Aninha, Lucas e Victor Hugo visitam Bela e tentam reanimá-la. Ela se emociona com o carinho dos três. Bernardo diz admirar Bela e pede que ele o deixe ajudar. Dinho fica receoso com a ideia de Verônica, que manda o amante se fingir de comprador de carro para atrair Bela até o local desejado. Jacinto e Max organizam o boteco para o aniversário de Hortência. Aninha acredita que Bela esteja precisando desabafar e que ela falaria para a câmera, ajudando Victor Hugo a produzir seu primeiro documentário.
Juliana fica decepcionada com Max, que ainda não decidiu com quem quer ficar. Bela fica feliz ao dar depoimento para as crianças. Luzia e Camila convencem Natália a ir ao aniversário de Hortência. Dinho pede ajuda do pai para matar Bela. Ataulfo fica preocupado com a possibilidade do filho deixar alguma pista. Bernardo diz admirar Bela e pede que ele o deixe ajudar, mas ela finge estar bem. Hortência fica sem jeito com a comemoração do aniversário. Verônica pergunta sobre o casamento e Rodrigo fica desanimado. Clemente canta para Hortência, que fica tímida. Rola um clima de constrangimento entre Max, Juliana e Natália. Magdalena e Elvira se desentendem. Juliana cai na provocação de Camila e Natália. As três começam a brigar. Vera pressiona o filho para descobrir o motivo de tanta tristeza. Rodrigo revela que sente falta de Bela. Vera o consola. Luzia fica irritada ao ser chamada de Luzião, por Nelson. Ela joga bolo no namorado. Começa uma guerrinha de bolos. Clemente é atingido por um bolo na cara e fica irritado. Luzia pede que Vera ajude Bela a pagar o carro do pai.
Bela pergunta se alguém viu seu pen drive. Adriano visita Bárbara e finge não saber que sua viagem para Petrópolis foi cancelada. Guto diz que o irmão já sabia de tudo e Bárbara fica revoltada. Adriano discute com a mãe. Bárbara fica emocionada ao receber flores com cartão, que Adriano escreveu como se fosse Clemente. Victor Hugo, Aninha e Lucas procuram por personagens para investigar. Os três resolvem seguir um velhinho que passa pela rua. Bela, eufórica, comemora o aparecimento do pen drive.
Capítulo 136,
terça, 28 de maio
Dinho e Verônica combinam os últimos detalhes para a morte de Bela. Max fica curioso para saber o que tem no pen drive de Bela, que não revela. Bernardo conta que Verônica e Bela estão amigas. Rodrigo não entende nada. Bernardo diz ainda que Bela vai ter que vender o carro do pai e Rodrigo fica arrasado, ao perceber que Verônica retirou o aumento e não pode ajudar a secretária. Victor Hugo, Aninha e Lucas seguem pessoas na Gamboa. Eles filmam Ataulfo e a mulher contratada para beijar Clemente. Samantha diz que Luddy sofre de desvio de personalidade e Armando promete ajudar. Regina consola Nati e incentiva a neta a esquecer Max. Armando e Samantha ficam incomodados ao encontrar Úrsula e Gastão. Verônica mais uma vez trata Bela muito bem.
Dinorá e Guto não conseguem se acostumar com a amizade das duas. Berenice revela a Olga que Rodrigo está estranho e não parece muito feliz com o casamento. Gastão e Úrsula convidam Armando e Samantha para passar um fim de semana num hotel fazenda. Ataulfo explica à mulher o que ela vai fazer, quando vir Bárbara entrando no boteco. Dinho e Verônica combinam os últimos detalhes para a morte de Bela. Clemente conversa com a mulher contratada por Ataulfo, até que ela vê Bárbara e rouba um beijo dele. Bárbara sai chorando e Clemente vai atrás, mas é em vão. A mulher foge sem que ninguém a veja. Cíntia mente para Olga que está tudo ótimo entre ela e Rodrigo. Olga pede que ela o apoie, incondicionalmente. Cíntia, no entanto, diz que também não pode ficar contra Ricardo, na questão das ações. Olga diz que, se Cíntia não ficar do lado de Rodrigo, ele poderá perceber que fez a escolha errada por não ficar com Bela. Diogo fica impressionado com a eficiência de Tânia. Luzia pede dicas sobre Nelson à Bela, para esquentar o namoro. Victor Hugo filma Ataulfo entregando um envelope com dinheiro para a mulher. Olga manda Cíntia se afastar de Adriano. Ataulfo e Adriano comemoram a vitória do plano. Luzia pede e Nelson acaba assumindo o namoro.
Dinho se passa por comprador de carro e combina um encontro com Bela. Luzia e Hortência acreditam que Bela conseguirá vender o carro, mas pedem que ela tenha cuidado já que não conhece o comprador. Vera combina de se encontrar com Bela, após o encontro com Dinho, para entregar o pen drive. Ariosto diz que Ricardo tem que esquecer Vera, já que o amigo não se conforma com a perda das ações. Bela tem um pressentimento ruim ao cumprimentar Dinho. Rodrigo fica triste ao se lembrar de Bela. Vera chega ao estacionamento e vê Dinho apontando uma arma na direção de Bela. Vera fica apavorada e percebe que esqueceu o celular em casa.
O comprador grita com Bela, que dirige apavorada. Ele então se revela como Dinho e Bela fica chocada. Luzia e Hortência ficam preocupadas com a demora de Bela. Clemente, triste, conta a Max e Jacinto que foi agarrado por uma mulher e que Bárbara flagrou tudo. Verônica liga na mesa de Bela, mas Dinorá avisa que a secretária ainda não chegou. Dinho leva Bela até uma estrada deserta, onde se encontram com Ataulfo. Os dois humilham Bela, que fica perplexa. Elvira sente uma dor no peito e diz que está com pressentimento ruim em relação à Bela. Bela chora, ao saber que os dois vão matá-la. Dinho amarra os punhos de Bela. Vera fica em pânico ao ver a cena. Dinho e Ataulfo dirigem saindo da estrada e só escutam a explosão. Os dois comemoram a morte de Bela.
Leia também: Veja o resumo da semana anterior da novela ‘Bela a Feia’
Capítulos 137,
quarta, 29 de maio
Clemente tem mal pressentimento com Bela. Antes que o carro explodisse, Vera desce a ribanceira e desesperada consegue desamarrar Bela, que está desmaiada. Vera consegue tirar Bela do carro, que explode em seguida. Dinho e Ataulfo não veem nada. Bela acorda meio confusa, e diz que o pen drive estava dentro do carro. Vera cuida de Bela que tem algumas queimaduras e um corte na cabeça. Verônica explode de alegria ao saber que Bela morreu. Vera leva Bela para sua casa não entende quando a secretária começa a falar sobre fantasmas.. Bela explica que quando pequena formou a dupla com Dinho, que juntamente com seu pai forjaram a morte só para ficar o dinheiro. Vera fica perplexa. As duas se abraçam emocionadas. Luzia e Hortência acham estranha a demora de Bela, ainda mais pelo celular estar desligado. Nelson também fica preocupado ao saber que Bela sumiu.
Guto e Dinorá zombam da demora de Bela. Márcia e Douglas investigam o carro que explodiu ribanceira a baixo. Vera diz que Bela não pode contar para sua família que está viva, pois a dupla assassina pode atacar novamente. Bela, triste, concorda com a amiga Márcia descobre que o carro era de Anabela Palhares. Vera desconfia de que Verônica esteja envolvida com Dinho e Ataulfo. Bela, incrédula, acredita que Dinho possa ter ido à festa da joalheria como convidado de Verônica. Bela fica angustiada por sua família pensar que ela está morta. Clemente tem mal pressentimento com Bela, e é consolado por Max e Jacinto. Ataulfo e Dinho brindam à morte da Bela. Elvira fica preocupada com a irmã. Victor Hugo leva os investigadores até o boteco para falar com Clemente. Márcia e Douglas ficam surpresos ao saber que Bela trabalha na Mias Brasil. Dinorá fica chocada ao saber que Bela está morta.
Guto, Sheyla e Tânia também ficam perplexos. Nelson passa mal, quando houve a notícia. Clemente sente uma dor no peito e desmaia ao saber que Bela morreu. Luzia e Hortência ficam incrédulas ao saber da morte. Victor Hugo avisa que aconteceu alguma coisa com Bela, e todos do salão vão até o boteco. Max se desespera com o estado do pai. Elvira não consegue se controlar ao saber da morte da mãe. Dinorá se sente culpada por ter falado mal de Bela. Guto a consola. Luzia e Hortência choram sem parar. Adriano fica surpreso com a notícia e avisa Cíntia, que comemora. Magdalena tenta consolar Elvira, que não consegue se conformar. Clemente acorda e vai arrasado para casa. Armando e Luddy também ficam chocados quando Samantha conta a notícia. Berenice revela para Olga que Bela morreu. Ela fica surpresa, mas comemora. Bernardo, esbaforido, encontra com Rodrigo e conta que Bela morreu. Rodrigo se desespera.
Capítulo 138,
quinta, 30 de maio
Cíntia consola Rodrigo, que não para de chorar. Rodrigo não consegue se controlar ao saber da morte de Bela. Ele fica desesperado. Olga insinua que matou Bela e Cíntia fica atônita. Rodrigo e Bernardo vão até a Gamboa. Cíntia se diz feliz e aliviada com a morte da secretária. Olga pede que a filha apoie Rodrigo e que sofra pela perda de Bela. Luzia, Hortência e Nelson estão arrasados com a morte da amiga. Diogo fica chocado ao saber da morte de Bela. Verônica chora ao saber da notícia. Ninguém entende nada. Rodrigo chora ao abraçar Clemente. Todos estão muito abalados. As crianças também estão muito tristes.
Luddy conta a notícia para Juliana, que fica chocada com a frieza da amiga. Natália descobre, pela internet, que Bela morreu. Elvira diz que Bela gostava muito de Rodrigo. Os dois se abraçam emocionados. Luddy e Juliana decidem visitar Max. Armando e Samantha estranham. Dinho e Verônica comemoram a morte de Bela e prometem roubar ainda mais a agência. Rodrigo chega em casa arrasado e chora muito ao lembrar de Bela. Regina, Camila e Nati chegam à casa de Max. Cíntia consola Rodrigo, que não para de chorar. Max chora no ombro de Nati e Juliana morre de raiva. Clemente, Max e Elvira sofrem com a morte de Bela.
Cíntia finge sentir a perda de Bela e Rodrigo continua arrasado. Olga espia tudo, sem que os dois a vejam. Clemente está inconsolável. Aninha não consegue acreditar que Bela morreu. Ela diz que Bela é como a Bela adormecida que será acordada assim que beijar um príncipe. Bela está arrasada por ter que deixar a família sofrer. Vera consola a amiga e diz que as duas têm que fazer uma lista das possíveis pessoas interessadas em matá-la. Bela fica apavorada já que nunca desconfiou de Verônica e Cíntia.
Vera diz que as duas têm que descobrir a verdade. Rodrigo toma um tranqüilizante e dorme no colo de Cíntia. Márcia e Douglas investigam a morte de Bela e associam com Mariana. Luzia fica sem ação quando Nelson diz ser um viúvo inconformado. Adriano leva um susto ao ver seu carro pinchado com a palavra assassino. Bárbara fica chocada ao saber que Bela morreu. Rodrigo sonha com Bela linda.
Capítulo 139,
sexta, 31 de maio
Adriano diz que pretende usar a morte da Bela para conquistar Cíntia. Rodrigo acorda intrigado depois de sonhar com Bela bonita. Clemente está inconsolável com a perda da filha. Ele comenta com Max que ainda tem esperança de encontrá-la e que é isso que o mantém vivo. Elvira e Max tentam confortar o pai. Rodrigo, abatido, também é consolado por Berenice. Bela sofre ao lembrar da crueldade de Dinho e Ataulfo. Vera fica aflita ao saber que Bela quase ligou para a família. Bárbara trata mau Guto, que se irrita e deixa a mãe surpresa. Adriano tenta descobrir quem pichou seu carro. Samantha diz que a morte de Bela fez com que ela refletisse sobre Max. Ela revela que será uma mãe presente e Armando apoia a esposa. Luddy humilha Juliana e as duas discutem. Cíntia chega em casa irritada após consolar Rodrigo. Vera promete visitar Clemente para aliviar a angústia de Bela.
Ela diz que Rodrigo está sofrendo com a falsa morte de Bela. Vanda pede que a filha tenha paciência e apoie o noivo. Ela pede ainda que Ariosto converse com Rodrigo para que ele perceba que Cíntia está sofrendo. Elvira e Max sofrem com a tristeza de Clemente. Aninha e Victor Hugo sofrem ao lembrar de bons momentos vividos com Bela. Eles ficam felizes ao lembrarem do vídeo que fizeram com Bela. Ricardo avisa que chamou Ariosto e Cíntia para um jantar. Verônica finge ficar feliz. Dinho fica intrigado ao saber que o corpo de Bela não foi encontrado. Ataulfo diz que o filho não tem com o que se preocupar e que Bela morreu de fato.
Elvira se emociona ao chegar no salão e ser consolada pelos amigos. Tânia diz estar com medo de continuar trabalhando na agência em que secretárias morrem de forma tão trágica. Dinorá, Guto sentem a perda de Bela. Sheyla chama Tânia de fofoqueira. Nelson veste preto em luto à Bela. Luzia e Hortência avisam a Nelson que não haverá enterro, porque o corpo de Bela não foi encontrado. Guto fica surpreso ao saber que o carro do irmão foi pichado. Adriano diz que pretende usar a morte da Bela para conquistar Cíntia. Camila diz que Juliana ficou encarando Nati, enquanto a amiga consolava Max. Nati, no entanto, diz que não vai voltar com o ex. Camila não entende nada. Márcia e Douglas investigam a morte de Bela, mas não conseguem descobrir nada. Ataulfo fica cabreiro com o alerta do filho de que o corpo de Bela não foi encontrado. Clemente se emociona ao sonhar que Bela está viva. Elvira chora ao saber do vídeo que as crianças fizeram com Bela. Jacinto consola Max. Olga faz mais uma visita surpresa a Rodrigo. Ela finge não saber da morte de Bela e consola Rodrigo quando é interrompida com a chegada de Vera. As duas se estranham.