Capítulo 105 | segunda-feira, 15 de abril
Diogo cobra satisfação de Verônica por ter desmarcado uma reunião importante. Diego se nega a mentir diante do juíz, já que não viu Ricardo com a arma. Cíntia fica angustiada ao saber que Adriano tem uma prova do caso entre Bela e Rodrigo. Vera fica atônita ao saber que arma está registrada no nome de Euzébio. Rodrigo promete encontrá-lo de qualquer maneira. Dinho, Ataulfo e Verônica começam a fazer uma peça falsa para inscrever no festival de Cannes como se fosse de Diogo. Elvira conta a Magdalena, Haroldo e Ícaro que leu o diário da Bela. Os três a criticam. Bela continua agoniada por não conseguir encontrar seu diário.
Bela, Luzia, Hortência e Nelson procuram pelo diário. Rodrigo pergunta para Vera o que ela achou de Cíntia. Ela enrola que Cíntia não pode ser comparada a Bela. Vera revela que quando foi procurar o filho pela primeira vez, Adriano estava em seu apartamento. Vera conta que ele a ameaçou e até a machucou. Rodrigo fica transtornado. Ela diz acreditar que Adriano tenha chantageado Ricardo. Rodrigo diz que isso já não tem mais importância. Ele se despede da mãe e promete sair em busca de Euzébio para desmascarar Ricardo.
Vera pede que Rodrigo tome cuidado, já que Ricardo é capaz de qualquer coisa. Verônica, atenta, vê Diogo entregando a peça publicitária para que Mariana faça a inscrição no festival de Cannes. Ela manda um e-mail para Diogo, fingindo ser um americano com quem ele e Verônica tinham uma reunião, e marca um encontro em um restaurante.. Verônica troca o envelope de Diogo pelo envelope da peça falsa que ela fez com Dinho, sem que ninguém perceba. Harry faz visita surpresa para Bárbara, que termina com ele e diz ainda que está se relacionando com outro homem.
Ele fica decepcionado, mas não perde a oportunidade de convencer Bárbara sobre novos investimentos. Diogo vai até o restaurante, mas não encontra o tal americano. Harry diz que precisa de 50 mil dólares para um investimento. Bárbara pensa em como conseguir o dinheiro sem falar com Adriano. Matheus marca encontro com Camila, que fica desconfiada. Diogo liga para o americano e fica surpreso ao saber que ele não mandou nenhum e-mail.
Ataulfo convida Dinorá para jantar. Ataulfo pede que Dinho não confie em Verônica, que é uma mulher traiçoeira. Ricardo comemora o adiantamento do julgamento de Vera. Rodrigo está convicto de que encontrará Euzébio, o funcionário da fazenda. Diogo entra em pânico ao ver a cópia da peça na qual Mariana fez a inscrição para o festival. Diogo, desesperado, cobra satisfação de Verônica. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece.
Capítulo 106 | terça-feira, 16 de abril
Os dois se beijam loucamente. Ataulfo joga charme para Dinorá e os dois se beijam. Adriano entrega o diário de Bela para Cíntia, que fica chocada. Ela diz que não vai contar para ninguém o que sabe e que a partir de agora vai tratar Bela da maneira que lhe convier. Cíntia também promete afastar Bela e Rodrigo a qualquer custo.
Haroldo pressiona e Ícaro revela que está tendo uma coisinha com Sheyla. Haroldo fica decepcionado. Luzia elogia o comportamento de Nelson durante jantar. Mariana leva Dinho a um lugar que considera especial e rola um clima romântico. Magdalena vai até a casa de Ariosto e descobre que Vanda não sofre de nenhuma doença. Ela vai embora arrasada. Ricardo e Verônica comemoram o adiantamento do julgamento de Vera. Os dois acreditam que ela será julgada como culpada. Hortência visita Vera, que está muito abatida.Vanda conta para Ariosto que Bicalho fez uma visita. Ariosto fica passado e vai atrás de Magdalena, que está bêbada. Ela manda Ariosto escolher entre ela e Vanda. Bela e Rodrigo viajam até uma cidade do interior em busca de Euzébio. Os dois não obtêm sucesso na busca. Ariosto e Cíntia acreditam que Vera seja culpada e Vanda defende a amiga. Começa o julgamento de Vera.
Começa o julgamento de Vera, que está aflita por conta da ausência de Rodrigo. Verônica se diverte no julgamento. Vera conta toda sua história. Rodrigo e Bela continuam procurando Euzébio e decidem ir até a fazenda. Adriano pressiona Bárbara para voltar com Harry e acabar com Clemente. Ela se irrita e defende seu amor. Bárbara avisa Adriano que Harry tem um grande investimento para ele. Ataulfo e Dinho conversam sobre Dinorá e Mariana. As duas também fofocam sobre o encontro na noite anterior. Sheyla as interrompe e conta que está namorando um verdadeiro artista, uma espécie de Picasso, mas que suas obras estão na cabeça das mulheres já que ele é um cabeleireiro. Dinorá e Mariana acham graça. Elvira conta para Magdalena, Haroldo e Ícaro que Vera está sendo julgada. Haroldo diz acreditar em Vera. Magdalena, triste, não revela que descobriu a verdade sobre Ariosto.
Guto faz perguntas sobre o julgamento para Adriano, que afirma que Ricardo é o culpado. Ele afirma ainda que o tio forjou todas as provas para incriminar Vera. Adriano age tão friamente que deixa o irmão chocado. Vera conta que sofreu muitas humilhações e que Ricardo a mantinha em cárcere privado e ameaçava mandá-la para fora do Brasil. Cínita, nervosa, procura por Rodrigo.
Capítulo 107 | quarta-feira, 17 de abril
Verônica não perde a chance de provocá-la e diz que Rodrigo deve estar com Bela. Cíntia fala que ela não deve se meter. Luzia e Hortência também estão apreensivas por Bela e Rodrigo não estarem ali acompanhando o julgamento. Dr. Rubens, advogado de Vera, consola a cliente que está abatida. Uma senhora reconhece Euzébio, para alívio de Bela e Rodrigo. Ela informa em qual fazenda Euzébio se encontra. Adriano se diverte com o diário de Bela. Ele não entende como o primo pode se relacionar com um “tribufu”. Úrsula vai até a casa de Samantha e compra vários de seus produtos. Ao se despedir, ela diz que Gastão mandou um beijo para Samantha, que fica confusa. Nelson e Armando combinam de se encontrar para colocar em prática o plano contra Gastão.
Dinho se finge de romântico e convida Mariana para jantar. Dinorá alerta Mariana mais uma vez sobre Verônica. A amiga acredita que Dinorá esteja com inveja. Samantha vai até a casa de Bárbara renovar o estoque, mas ela diz que não tem nenhuma mercadoria no momento. Bárbara conta que está apaixonada e namorando Clemente. Samantha fica surpresa. Começa uma confusão no tribunal já que Dr. Rubens não gosta do tom que o promotor está conduzindo o julgamento. Ricardo começa seu depoimento. Ele finge o tempo todo e Vera não consegue se controlar. Hortência e Luzia ficam nervosas ao ouvir tanta mentira. Ricardo afirma que nunca teve uma arma. Dr. Rubens pergunta sobre os funcionários. Ricardo fica nervoso e diz não poder responder por eles. Ariosto faz seu depoimento e defende o amigo. Bela e Rodrigo chegam à fazenda. Um senhor conta que Euzébio não trabalha lá há muito tempo e diz que está trabalhando em uma empresa de cervejas. Bela e Rodrigo seguem em direção ao novo destino.
Cíntia conta para Diogo que a situação no julgamento está complicada e que tudo indica que Vera será condenada. Diogo muda de assunto e conta que Verônica sabotou sua peça que iria concorrer ao festival de Cannes. Luddy e Juliana veem Matheus e Camila em uma sorveteria. Luddy tira várias fotos, sem que eles percebam. Ela revela que as fotos serão usadas para que Max veja que Matheus traiu a amiga. Camila e Matheus se beijam para a alegria de Luddy e Juliana, que acredita que conseguirá reconquistar Max. Vanda depõe a favor de Vera. Diego também depõe e diz que não viu nenhuma arma com Ricardo, mas que ele poderia ter escondido no casaco. Diego conta que depois que ouviu o tiro e entrou na casa, Vera estava segurando a arma. O juiz finaliza o primeiro dia de julgamento de Vera, que fica angustiada já que seu advogado revela que as chances de ser solta são bem pequenas.
Leia também: O que vai acontecer nos próximos capítulos da novela ‘O Cravo e a Rosa’
Capítulo 108 | quinta-feira, 18 de abril
Hortência e Luzia tentam animar Vera, que continua angustiada. Ricardo e Verônica são cercados pela imprensa na saída do tribunal. Ela acaba com a imagem de Vera. Rodrigo fica arrasado ao saber que a mãe está em situação complicada. Verônica, eufórica, conta para Dinho como ocorreu tudo no tribunal. Ela tenta marcar um encontro com o amante, mas ele mente que está passando mal. Ícaro fica sozinho no salão e Sheyla aparece novamente. Ela diz querer realizar todos os sonhos do cabeleireiro, que fica animado. Ícaro revela que o sonho de sua vida é fazer um piquenique.
Sheyla fica desapontada, mas se anima porque será um piquenique a dois. Luzia e Hortência vão ao boteco do Clemente para descobrir onde Bela está. Elvira revela que a irmã está resolvendo negócios com Rodrigo e que só voltará amanhã. Max reclama que está mal sem namorada. Elvira e Clemente incentivam Max a voltar com Natália. Dinho e Mariana estão encantados um pelo outro. Ele ainda se declara apaixonado e Mariana se derrete. Os dois se beijam extasiados. Camila conta para Nati que beijou Matheus. Nati critica a amiga já que Matheus namora Juliana. Ela alerta para que Camila tenha cuidado, já que Juliana e Luddy são capazes de tudo.
Dois capangas entram no boteco e um deles finge passar mal. Enquanto eles atraem a atenção de todos no boteco, outros homens entram pelos fundos e espalham comida estragada pela cozinha, além de deixar uma ratazana morta. Os capangas não percebem que enquanto eles entram no boteco, Victor Hugo, Aninha e Lucas estão ali por perto e filmam tudo. As próprias crianças não percebem o que está acontecendo. Na verdade, Victor Hugo filma Aninha e os capangas aparecem no plano de fundo. Bela e Rodrigo vão até a fábrica onde Euzébio trabalha e um homem o reconhece. Este indica onde Euzébio mora. Adriano denuncia o boteco do Clemente para a vigilância sanitária. Começa o segundo dia do julgamento de Vera.
Fiscais da vigilância sanitária chegam ao Boteco. Adriano, contente, visita Bárbara, que acha estranho. Rodrigo chega com Euzébio ao tribunal e pede para que Dr. Rubens apresente uma nova testemunha. Ricardo, Verônica e Dr. Sepúveda ficam tensos. Os fiscais fecham o boteco para a tristeza de Max, Jacinto e Clemente. Victor Hugo conta a novidade para todos no salão, que saem apavorados. Cíntia fica de olho em Bela e Rodrigo. Bárbara liga para Clemente e descobre que o boteco foi fechado. Ela, chocada, consola Clemente. Euzébio vê a arma e todos ficam em suspense.
Euzébio reconhece a arma, que está em seu nome, e deixa todos perplexos. O promotor questiona e Euzébio mostra uma minúscula gravação com as iniciais R.A. Vera não consegue se conter. Ricardo fica desesperado. Bárbara tenta consolar Clemente. Ela diz acreditar que Adriano pode estar envolvido com a sabotagem, mas Clemente se recusa a acreditar. Haroldo e Elvira estão inconformados com o fechamento do boteco. Ícaro tem a ideia de fazer uma rifa para que Clemente consiga atender às exigências da vigilância sanitária. O juiz declara Vera inocente. Ela e Rodrigo se abraçam emocionados. A maioria das pessoas comemora o resultado. Vera e Rodrigo agradecem Bela, que fica chorosa.
Capítulo 109 | sexta-feira, 19 de abril
Rodrigo fica triste ao pensar no que poderá acontecer com Ricardo. Ricardo e Verônica colocam a culpa em Sepúlvedas, que fica irritado. Cíntia presta atenção em Rodrigo e Bela, que conversam empolgados. Bárbara vai até a sala de Adriano e não dá a mínima para Dinorá, que tenta se mostrar prestativa. Adriano, cínico, mente ao dizer que não tem nenhuma ligação com a denúncia que fechou o bar do Clemente. Bárbara vai embora irritada. Cíntia fica furiosa ao ver Rodrigo e Bela se abraçando. Haroldo anima Clemente, que enfim acredita que irá superar a crise. Rodrigo e Vanda acreditam que Verônica não irá aparecer na agência tão cedo. Já que Ricardo saiu derrotado, eles acreditam que Verônica afundará com o noivo ou irá desaparecer por um tempo. Bela e Luzia não ficam tão confiantes.
Rodrigo age friamente com Cíntia e ainda pergunta se ela não vai cumprimentar Vera pela vitória. Ela e Vera também se falam friamente. Rodrigo pede que Rircardo peça desculpas à Vera. Os dois discutem. Verônica e Ariosto apoiam Ricardo. Cíntia, arrasada, conta para Diogo como foi o julgamento. Victor Hugo, Aninha e Lucas decidem fazer um documentário sobre a Gamboa. Ariosto fica pasmo ao saber que Vanda ameaçou Verônica. Cíntia e Verônica discutem. Ícaro, Elvira e Magdalena comemoram a absolvição de Vera. Elvira liga para Bela e avisa que o boteco foi fechado. Ela fica arrasada e desiste de ir à comemoração na casa de Vera. Vanda diz achar Bela sonsa, mas Vera a defende.
Vera defende Bela, mas Vanda não consegue acreditar. Luddy muda de ideia e diz ter um novo plano. Ela pretende convencer a mãe a oferecer um jantar para Max. Juliana aparecerá durante o evento, chorando e dizendo que foi traída. Todos ficam comovidos ao ver as fotos. Juliana adora o plano. Bela, aflita, tenta entender como o boteco foi fechado. Clemente conta à filha sobre a desconfiança de Bárbara de que Adriano possa ser o culpado. Nelson e Luzia se encontram no almoxarifado, após o expediente. Dinho se declara para Mariana, que retribui, elogiando-o. Bárbara vai até a casa de Clemente, onde os dois se beijam apaixonados. Elvira pede ajuda de Bernardo para reabrir o boteco do pai. Bela sonha que está casada com Rodrigo. Ela acorda com um telefonema de Rodrigo, que promete ajudá-la a abrir o boteco. Cíntia fica irritada por não conseguir falar com o noivo. Vanda, revoltada, defende Vera e enfrenta Cíntia e Ariosto, que apoiam Ricardo.
Samantha fica surpresa com o pedido de Luddy, mas acaba ligando para Max, que está triste por conta do fechamento do bar. Ele fica surpreso, porém aceita o convite. Regina consola Natália, que está arrasada por causa do fim do namoro. Jacinto e Max se emocionam, ao falar sobre o boteco. Max conta à família que sua mãe o convidou para jantar. Elvira acha estranho, mas Clemente diz que ela é uma pessoa do bem. Guto tenta fazer Bárbara entender que ele está apaixonado por Vera, mas a mãe não dá a mínima. Ariosto questiona Vanda sobre a ida dela até a agência, onde tirou satisfação com Verônica. Vanda diz estar preocupada com o patrimônio de Cíntia e os dois discutem. Vanda insiste em defender Vera e acaba discutindo com a filha. Berenice e Carminha querem se aliar a Diego, para desmascararem Verônica. A vilã humilha Bela na frente de todos, na agência. Ela promete infernizar a vida da secretária.