Depois de uma longa espera, com direito a uma espécie de reality show, os apresentadores Matheus Ribeiro, da TV Anhanguera (Goiás) e Larissa Pereira, da TV Cabo Branco (Paraíba), enfim formam a dupla de apresentadores do Jornal Nacional deste sábado (09).
Como o público já bem sabe, o JN comemorou seus 50 anos e promoveu uma ação oferecendo um rodízio na bancada do telejornal com apresentadores da Globo e suas afiliadas em todo o Brasil. O projeto que começou no dia 31 de agosto está perto do fim, terminando em 30 de novembro.
Ah quem garanta também que o rodízio de apresentadores foi uma espécia de “salvação” para algumas afiliadas que andam mal na audiência, caso da TV Anhanguera representada por Matheus. Porém, o mesmo não se aplica a Larissa Pereira, líder absoluta de audiência em João Pessoa – PB.
“Representar a Paraíba no ‘Jornal Nacional’ é escrever um capítulo histórico no jornalismo do meu estado. Fazer parte das comemorações dos 50 anos do principal telejornal do país é um momento de reafirmar nosso compromisso com o jornalismo responsável, marca do JN”,
afirma Larissa.
Aproveitando bem a oportunidade, a TV Anhanguera promoveu um verdadeiro reality com Matheus Ribeiro mostrando o dia a dia de toda a preparação do apresentador, chegando a ser bem insistente com o assunto. Por sua vez, o jovem profissional não esconde de ninguém a alegria de comandar o maior telejornal do país pela primeira vez.
Estou muito feliz e honrado de representar Goiás nessa comemoração dos 50 anos do JN. A história do jornal é pautada pelo compromisso com o Brasil e com o bom jornalismo, e esse projeto representa uma renovação desse laço com o público, abraçando as afiliadas, as diferentes origens, os diferentes sotaques. Estar na bancada é um sonho que eu considerava distante demais para ser possível, mas com o carinho dos goianos, será agora uma realidade”,
diz Matheus.