Uma nova fase do Repórter Record Investigação chega à tela da RECORD, prometendo emocionar e informar com profundidade. Com Luiz Fara Monteiro em um estúdio renovado e interativo, a temporada traz oito programas impactantes, explorando temas cruciais da atualidade.
No episódio de estreia, intitulado “Desaparecidos Forçados”, o programa revela histórias tocantes de famílias que buscam desesperadamente por entes queridos desaparecidos após abordagens policiais. Uma investigação que expõe lacunas na segurança pública e o sofrimento de pais e mães que se veem obrigados a buscar justiça por conta própria.
“Policiais, não! Bandidos fardados, né? Me desculpem as famílias, mas é isso, para mim, que eles são. Eu me sinto acorrentada. Tem dia que acordo feliz, boto uma música, vou em frente. Só que lá nas músicas vêm a lembrança do meu filho. É como se alguma coisa me puxasse para trás“, desabafa dona Iraci, mãe de Weverton Marinho. O filho dela e dois amigos, Alex e Rita, desapareceram, em Manaus, após serem abordados por policiais militares.
Com uma abordagem incisiva e emocional, a equipe de jornalistas, composta por Giselle Barbieri, Marcela Varasquim e Pedro Aprígio, mergulha nas histórias que moldam o Brasil contemporâneo. Não perca a estreia nesta segunda-feira, às 22h45, na RECORD. Os episódios estarão disponíveis também no PlayPlus.
O que vem por aí?
Durante a temporada, o Repórter Record Investigação abordará temas como o feminicídio, a devastação do Cerrado, e os impactos das mudanças climáticas na Amazônia. Além disso, investigará a cooptação de indígenas por grupos criminosos no norte do Brasil e a situação das mulheres ribeirinhas da Amazônia sem acesso ao tratamento de câncer.
Não deixe de acompanhar o Repórter Record Investigação, uma jornada de descobertas e denúncias que refletem a realidade brasileira como poucos programas conseguem.