O episódio desta segunda-feira (02) do Repórter Record Investigação traz o episódio ‘Jurados de Morte‘. Com a apresentação de Luiz Fara Monteiro, o programa acompanha a rotina de três pessoas são juradas de morte por criminosos e precisam de proteção 24 horas por dia para não serem assassinados.
O programa conta a história do promotor Lincoln Gakyia, que precisou de proteção especial depois que ordenou a transferência Marcos Camacho, o Marcola, de uma penitenciária em São Paulo para um presídio federal em Porto Velho (RO). Agora, ele vive com aparato máximo de segurança, após receber ameaças do PCC, o Primeiro Comando da Capital.
“Eu me sinto preso,né? Estou tão preso quanto aqueles que eu coloquei atrás das grades”, revela o promotor do Ministério Público de São Paulo.
E ainda: a história do jornalista paraguaio Cándido Figueredo, que denunciou crimes da fronteira e já teve um colega de profissão morto por isso. De forma semelhante, a narrativa de Jurandir Pacífico, um líder quilombola que vive sob escolta da polícia baiana 24 horas por dia.