A 5ª Delegacia de Polícia (Área Central) está investigando as circunstâncias que cercam a queda de um jornalista do 3º andar de um edifício na Asa Norte, ocorrida na última quinta-feira (23/5). Um astrólogo está sob investigação por supostamente extorquir o repórter.
De acordo com informações do Metrópoles, o astólogo e o jornalista teriam marcado um encontro sexual através de um aplicativo gay. Contudo a Polícia não confirma essa informação. Já hipóteses de um possível surto ou tentativa de suicídio foram descartadas.
Em meio às conversas pelo aplicativo, surgiu a dúvida da vítima sobre o homem ser um acompanhante, algo que o astrólogo negou. A identidade do suspeito permanecerá em sigilo até a formalização da acusação e a finalização da investigação.
Como está o jornalista?
O jornalista de televisão, que sofreu graves lesões nas pernas, entrou em pânico ao perceber que estava trancado no apartamento. O astrólogo teria dito que só o libertaria se recebesse R$ 500,00.
Desesperado, o jornalista tentou passar da varanda do terceiro andar para a do segundo, mas escorregou e caiu. Na última terça-feira, dia 28 de maio, ele foi submetido a uma cirurgia na bacia para a colocação de pinos de titânio.