Repórter da TV Globo, Tiago Scheuer passou por uma situação conturbada nessa segunda-feira (27), em São Paulo. Durante gravação de entrevistas e imagens para os telejornais da emissora, ele foi surpreendido e teve o microfone roubado. Curiosamente, o ladrão, ao perceber que não se tratava de um celular, acabou abandonando o objeto na rua.
Em uma publicação nas redes sociais, Scheuer contou sobre o ocorrido. Ele estava no centro da capital paulista justamente para falar sobre furtos e roubos de celular na região.
Estava gravando entrevistas e imgs no centro de SP, com o colega Adriano Marques. De olho no take dele, c/ as mãos pra trás segurando o microfone, sou surpreendido por um puxão rápido. Um cara passa correndo ao meu lado levando o microfone. Qdo se deu conta, jogou na rua e fugiu.
contou o repórter
Na sequência, ele publicou uma imagem do ladrão e lamentou o sentimento de impotência na situação. “Detalhe: o material é pra uma reportagem sobre roubos e furtos de celulares no centro de SP. Se fosse um celular em vez do microfone, ele teria arremessado na rua? Taí a imagem dele, feita pelo cinegrafista Adriano Marques após o ocorrido. Sentimento de impotência é pouco”, afirmou.
Caso recorrente
Um caso semelhante ao de Tiago Scheuer ocorreu no início do ano com Marcos Guimarães, repórter da Record TV. Ele estava se preparando para entrar ao vivo no Balanço Geral Manhã, quando um rapaz passou de bicicleta e tentou retirar o celular de suas mãos. Como estava atento, o jornalista segurou forte o aparelho, impedindo o roubo.
Leia também: Equipe veta perguntas para Billie Eilish no Fantástico: “Pressão”