O repórter André Tal, da RECORD, foi o primeiro jornalista a chegar ao local do acidente aéreo ocorrido nesta sexta-feira (7) na Avenida Marquês de São Vicente, em São Paulo. O jornalista, que estava deixando os filhos na escola, viu a fumaça e correu para cobrir o caso, mesmo vestindo chinelo, bermuda e camiseta.
“Eu estava deixando os meus filhos na escola, que é do lado, são 200 metros do local. Quando eu estava entrando na escola, vi uma coluna de fumaça preta. Achei que poderia ser dentro da escola, mas o segurança falou: ‘caiu um avião na Marquês de São Vicente’“, relatou André.
O repórter estacionou o carro e foi direto para o local do acidente. “Sai correndo e cheguei lá, o ônibus em chamas, a fuselagem do avião em chamas e ainda algumas pequenas explosões acontecendo“, descreveu ele, que entrou ao vivo primeiro no Balanço Geral Manhã e depois no Fala Brasil.
Receba atualizações em primeira mão!
Mesmo sem estar de serviço, André ligou imediatamente para a redação da RECORD e se prontificou a entrar ao vivo. “Me pediram para entrar por telefone mesmo. Aí deixei meus filhos na escola e comecei a entrar por telefone. Depois entrei com imagens do celular. E só depois chegou um motolink para fazer o ao vivo, com microfone“, contou o jornalista.
Durante a transmissão, ele chamou atenção por estar de chinelo e roupas casuais. “Os policiais acharam estranho, porque era um repórter de chinelo, shorts e camiseta, né? Eles queriam que eu saísse do local, e eu estava insistindo em ficar. Disse que estava ao vivo na RECORD e continuei gravando. Mas um dos policiais me reconheceu e deu tudo certo“, revelou.
Assista ao vídeo com o link ao vivo de André Tal no Balanço Geral Manhã:
A queda do Avião deixou vítimas fatais
O acidente envolveu um avião de pequeno porte modelo King Air F90, que decolou do Campo de Marte com destino a Porto Alegre e caiu na avenida após uma tentativa de pouso de emergência. Duas pessoas a bordo faleceram e outras sete ficaram feridas. As causas do acidente ainda estão sendo investigadas.