Um dos repórteres mais conhecidos da Record TV Itapoan, Mateus Borges, foi o único brasileiro entre 20 profissionais selecionados no mundo todo para participar do FPC Reporting Tour, importante evento dos Estados Unidos. Essa conquista representa um passo importante na carreira do jornalista e também para a popularidade da emissora, líder de audiência em Salvador-BA.
Mateus foi convidado pela Casa Branca, através do Consulado Geral dos Estados Unidos. Durante três semanas, ele participará de um intercâmbio em meio ao projeto que nesta edição traz como tema: “Water: Creating a More Water Secure Future” (Água: Criando um futuro mais seguro para a água).
Em conversa com o Portal Alta Definição, Mateus Borges contou um pouco da expectativa para representar o Brasil em um evento tão importante:
É uma honra enorme. Pra mim, ainda é difícil de acreditar. Quando eu recebi a ligação e as informações do que era a Reporting tour, achei que era um trote, um sonho… algo irreal. Mas as confirmações foram chegando aos poucos, até receber a carta oficial. Ser o único brasileiro é um desafio e tanto. Mas representar o Brasil nos EUA vai ser incrível
disse o repórter.
No tempo em que estará nos Estados Unidos, o repórter da Record TV vai participar de discussões que dizem respeito à água potável, enchentes, secas, gerenciamento de água, novas fontes, impactos econômicos e parcerias internacionais que visam assegurar o recurso.
Leia também: Está no ar a Record TV Manaus; veja fotos
Mateus Borges começou sua carreira como estagiário na TV Bahia, afiliada a Globo em Salvador. Depois passou pelo Jornal Correio, em seguida foi repórter e apresentador da Rádio CBN. Logo foi contratado pela Record TV, onde passou um ano e meio, mas precisou deixar o Brasil para passar uma temporada no Canadá. Ao voltar para o Brasil a Record TV Itapoan o convidou novamente para fortalecer o time de repórteres da emissora.