Um dos principais repórteres especiais da Record TV, Herbert Moraes está internado na UTI em tratamento contra a covid-19. A informação foi confirmada pelo próprio jornalista em seu perfil do Instagram.
Com uma foto de um aparelho hospitalar, Herbert iniciou a postagem relembrando os 15 anos que passou como correspondente internacional no Oriente Médio. O jornalista retornou ao Brasil em 2020 e vinha atuando no núcleo de reportagens especiais da emissora.
“Nos últimos 15 anos, trabalhei como correspondente do Oriente Médio, baseado em Israel. Tive o privilégio de passar por lugares que pouquíssimas pessoas jamais verão ou se atraveriam a visitar. Vi coisas horríveis. Encarei 9 guerras, 4 revoluções, assisti, de perto, a queda de ditadores sanguinários, mas também vi imagens lindas, que jamais sairão da minha mente”, contou.
Logo na sequência, o jornalista afirma estar enfrentando uma nova batalha, a mais difícil e arriscada de sua carreira: o coronavírus. Herbert revela que está escrevendo diretamente da UTI de um hospital, onde realizada tratamento contra a doença.
“Nesse momento, eu enfrento a minha décima batalha, a mais difícil, a mais arriscada, aquela que não da pra saber onde vai dar. Escrevo da UTI de um hospital, ligado a vários fios mas certo que vou vencer essa doença tão maldita que ja levou tanta gente, tanto pela irresponsabilidade dos nossos governantes e também por parte da nossa população” .
O repórter termina a postagem fazendo um apelo para que as pessoas se cuidem, afirmando que “o vírus é real e mortal” e que “a guerra ainda não acabou, mas “o pulso ainda pulsa””.
Leia também: Igreja Universal nega racismo contra Beyoncé em programa de TV