A TV Clube – afiliada da Globo no Piauí – informou na manhã desta quinta-feira (17), o falecimento do repórter Kairo Amaral, de 24 anos. O jornalista morreu na madrugada de hoje, em casa, no município de Parnaíba (PI).
Figura muito conhecida no estado, ele costumava aparecer em telejornais nacionais da Globo e GloboNews, mas estava afastado há pouco mais de um ano, lutando contra um câncer. Segundo informações da emissora, Kairo se preparava para fazer as últimas quimioterapias, mas teve complicações nos rins e seu quadro de saúde se agravou. O repórter precisou fazer hemodiálise, mas na madrugada desta quinta ele piorou e não resistiu.
Carreira
Kairo Amaral começou no jornalismo muito cedo, trabalhando em rádios de Parnaíba. Mas em 2016, iniciou sua carreira na TV Costa Norte, afiliada da TV Cultura no estado do Piauí. Depois prestou serviços à TV Meio Norte e em seguida se mudou para a TV Clube/Globo onde estava atualmente.
A afiliada da Globo destacou que durante seu período na emissora, ele fez diversas coberturas, como das enchentes que deixaram várias famílias desabrigadas no Litoral, no início de 2018.
O corpo de Kairo Amaral será velado em uma funerária em Parnaíba, o sepultamento está previsto para acontecer às 16h, na mesma cidade.