Repórter da RBS TV, afiliada da Globo no Rio de Grande do Sul, Arildo Palermo foi hostilizado durante uma entrada ao vivo no Jornal da Globo desta quarta-feira (08). Ele passava informações sobre a tragédia que assola o estado, quando precisou interromper o seu link por conta de um manifestante.
“Vocês que são da Globo não prestam, desserviço de Globo. Mentira da mídia”, gritou um homem, atrapalhando o trabalho do repórter.
Mesmo sendo hostilizado, Arildo tentou seguir o seu trabalho, mas o manifestante não desistiu e seguiu aos gritos: “Mentindo nessa televisão. Estão acusando a Record, o SBT de coisas que foram provadas”.
A reclamação do manifestante fez referência sobre a polêmica dos caminhões de doações no Rio Grande do Sul, que estariam sendo multados, segundo reportagem do SBT. Oficialmente, a Agência Nacional de Transportes Terrestres negou a informação.
Como os gritos do manifestante não cessaram, o repórter Arildo Palermo optou por interromper a entrada ao vivo e devolver para Renata Lo Prete, que estava no estúdio. “Renata, eu vou precisar voltar com você. Daqui a pouco a gente conversa”, solicitou.
Minutos depois, o repórter voltou ao vivo, de um outro local, e concluiu as suas informações, que de fato é o seu trabalho.
O SBT que divulga mentira e agora tem repórter da Globo sendo atacado ao vivo no meio de uma tragédia por causa disso pic.twitter.com/btQpksVzjk
— Alef de Lima (@limaalef) May 9, 2024